sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

MPF investiga concursos da EBSERH para hospitais universitários do RN

- Publicidade -

O Ministério Público Federal está analisando as 41 denúncias de irregularidades durante três concursos públicos promovidos em fevereiro pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no estado, para preencher vagas nas maternidades Ana Bezerra, em Santa Cruz, Januário Cicco Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal.

As representações recebidas estão sendo analisadas pelos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão titular e substituto, Caroline Maciel e Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes e um representante da EBSERH. O objetivo é esclarecer diversos pontos com relação aos concursos e ainda buscar sanar os problemas apontados.

#SAIBAMAS#Dentre as denúncias feitas ao MPF, estão reclamações quanto a irregularidades na aplicação dos concursos, falhas na fiscalização, nas inscrições, equívocos na distribuição das provas, supostos erros nos conteúdos programáticos, na correção e até possíveis problemas nos editais. Um dos pontos recorrentes nas denúncias diz respeito a irregularidades na pontuação das “provas de títulos”.

Os três concursos realizados pela EBSERH no Rio Grande do Norte foram aplicados pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e ofereceram um total de 1.971 vagas voltadas às áreas da saúde, administração e serviços, sendo 375 para a Maternidade Ana Bezerra, 1.104 vagas para o Onofre Lopes e 492 destinadas à Januário Cicco. Todos os três hospitais pertencem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, porém são administrados em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares desde agosto do ano passado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas