sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

MPF isenta oposição

- Publicidade -

O Ministério Público Federal chegou a relacionar três deputados do Rio de Janeiro entre os envolvidos com a máfia das ambulâncias, desbaratada pela Operação Sanguessuga, da Polícia Federal, mas logo concluíram que Rodrigo Maia (PFL), Denise Frossard (PPS) e Eduardo Paes (PSDB) nada tinham com o caso. Em gravações, os líderes da gangue diziam não haver “como abordar” os deputados para que participassem do esquema.

Frase

“A Comissão de Orçamento do Congresso está contaminada” – Senador tucano Álvaro Dias (PR), defendendo o fim da comissão, após o caso dos sanguessugas.

Ney na roda

Gravações em poder do Ministério Público Federal comprometem o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) e dois assessores na Operação Sanguessuga.

Desautorizados

Ney Suassuna demitiu um assessor envolvido e devolveu o outro para o Ministério do Desenvolvimento: “Não autorizei ninguém a cobrar propina”.

Tudo em Casa

O processo da Operação Sanguessuga chegou à Câmara e está sob exame da consultoria jurídica. Os deputados acusados terão acesso à papelada.

Quintal alheio

Deputado Nilton Capixaba (PP-RO) alega não ter nada a ver com a máfia das ambulâncias. Diz que a culpa das fraudes é das prefeituras.

Petista fatura auxílio social

Carla dos Santos, assessora do governador petista do Piauí, Wellington Dias, é acusada de receber irregularmente benefícios do programa Bolsa Família. Ela admite que estava inscrita no programa Bolsa Escola, mas garantiu que não saca o benefício desde 2004. Mas, basta consultar a Caixa: consta saque do auxílio-gás em janeiro de 2006.

Parabólica 

Até dezembro, o presidente do Senado, Renan Calheiros, promete inaugurar a Rede Senado de TV, em canal aberto, nas principais capitais.

Bilhete azul

A Rede Globo decidiu não renovar o contrato do comentarista Franklin Martins – alvejado em artigo recente de Diogo Mainardi, da revista Veja.

Brasil derrotado

Tão logo o Brasil saiba quanto custará o gás boliviano, vamos saber porque o presidente Lula chama Evo Morales de “meu caríssimo amigo”.

Sonhando com zebra

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, não disputará a reeleição, como esta coluna antecipou há dois meses. Apesar do favoritismo de José Serra, concorrerá ao governo paulista, em aliança com o PMDB de Quércia.

Trama em segredo

Os colegas do jornalista Lúcio Vaz, do Correio Braziliense, não se conformam: sabendo – por escuta telefônica – que sua morte estava sendo tramada pelos “sanguessugas”, a Polícia Federal não o avisou do perigo.

Não conhece

O ex-ministro da Saúde Humberto Costa nem conhece Maria da Penha Lino, acusada de “operar” o esquema das ambulâncias. Ela foi nomeada em agosto de 2005, um mês depois da saída de Costa do cargo.

CGU descobriu

Justiça seja feita, a Operação Sanguessuga nasceu de um relatório da Controladoria-Geral da União, que suspeitava de maracutaia na compra de ambulâncias. O ex-ministro Humberto Costa pediu que a PF investigasse.

Chave de cadeia

O PP não dá sorte a seus líderes: Pedro Henry (MT) e José Janene (PR) foram tragados pelo delubioduto. Agora foi a vez de Mario Negromonte (BA), suspeito de envolvimento com a máfia das ambulâncias.

O informante

Garante-se nos bastidores do PMDB do Rio que o vazamento de informações sobre empresas que teriam contribuído para a campanha do ex-governador Garotinho partiu de ex-cacique de cabeça branca do partido.

Munição

Deputados da oposição como João Fontes (PDT-SE) e Chico Alencar, (PSOL-RJ), que levaram munição ao Ministério Público Federal contra os mensaleiros, saíram de lá encantados com o procurador-geral da República.

Fim do túnel

Com FH houve o apagão. Com Lula será o “apagás”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas