quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

MPF move ação contra a TV Globo

- Publicidade -

Rio (AE) – O Ministério Público Federal (MPF) iniciou uma ação civil pública contra a TV Globo por considerar que a emissora exibiu, na novela “Cobras e Lagartos”, cenas inapropriadas para o horário das 19 horas. O ponto de partida da ação foi o envio ao MPF de um ofício da Coordenação de Classificação Indicativa do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (Dejus), órgão do Ministério da Justiça.

De acordo com o MPF, foram noticiadas cenas com linguagem depreciativa de conteúdo discriminatório, nudez e insinuação de sexo, excessivo consumo de drogas lícitas, atos criminosos com lesões corporais ou contra a vida e conteúdo violento com presença de armas brancas ou de fogo.

O MPF quer que a Justiça condene a TV Globo a pagar indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 6,8 milhões, equivalente a 0,5% do faturamento bruto da emissora em 2005. O dinheiro iria para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, destinado a reparar danos ao meio ambiente, ao consumidor e ao patrimônio cultural.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas