sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

MPRN abriu procedimento administrativo para apurar o caso do policial penal suspeito de matar duas pessoas em Natal

- Publicidade -

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu procedimento administrativo nesta sexta-feira (15) para apurar o caso do policial penal suspeito de matar duas pessoas em Natal, atirar em uma terceira vítima e sequetrar outra. O fato aconteceu durante o último sábado e domingo, dias 9 e 10 de julho, respectivamente. 

O procedimento foi aberto pelo Promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, da 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal. Ele pediu para anexar aos autos do processo o termo da audiência de custódia realizada no dia 10/07/2022 no plantão judiciário da comarca de Olinda (PE); cópia do Memorando e reportagens da imprensa local sobre os crimes.
Outra ação que o MPRN pediu foi informação das providências administrativo-disciplinares adotadas em relação ao policial para a Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário no prazo de 15 dias. Além de esclarecer se o suspeito possuía arma de fogo ou outro equipamento de propriedade pública.
Em nota divulgada na última terça-feira (12), a Secretaria de Administração Penitenciária se manifestou sobre o caso e disse que o policial penal preso por homicídio deverá ser expulso dos quadros da corporação.
No último domingo (10), as investigações apontam que o policial penal matou o motorista de aplicativo Marcelo Cavalcante de Medeiros na Cidade da Esperança, próximo à rodoviária, e levou o carro da vítima. Em seguida, abandonou o veículo em Cidade Satélite, na zona Sul, onde adentrou uma residência. Ele tentou ligar uma moto que estava no local e não conseguiu, quando efetuou disparos dentro da casa exigindo que o ajudassem a ligar a motocicleta. Com os disparos, ele matou João Victor Queiroz Munay Dantas e feriu a mãe dele. Em seguida, conseguiu fugir.
No bairro do Planalto, o suspeito teria abandonado a motocicleta e tomado de assalto outro carro em que estava uma família, mais uma vez fazendo ameaças. Depois, ele abandonou o carro e acionou um transporte por aplicativo. Quando o motorista o apanhou, ele anunciou que se tratava de um sequestro e seguiu para Pernambuco com o motorista dentro do veículo. Ele foi parado em uma blitz de rotina e preso em flagrante por sequestro.
Ainda segundo as autoridades, o policial penal foi preso em flagrante no Recife após ter sequestrado uma pessoa no estado pernambucano.  
A Polícia Civil ainda não sabe qual foi a motivação para os dois homicídios. Segundo a delegada Michelle Porto, que cuida da investigação, não há a confirmação sobre a saúde mental do policial penal, que não respondeu às perguntas feitas pela polícia pernambucana. De acordo com ela, contudo, há informações sobre o que teria motivado pelo menos o primeiro crime, mas ainda não podem ser compartilhadas. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas