quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

MPRN firma acordo com boate em Natal para garantir acessibilidade

- Publicidade -

Uma boate na capital potiguar terá de tornar o seu espaço mais acessível às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Esse foi o tema de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a estabelecimento e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20).

Para elencar as especificações a serem adotadas pela boate, o TAC levou em consideração o Estatuto da Pessoa com Deficiência e a legislação específica que rege as normas de acessibilidade. As reformas englobam adequação no corrimão existente na rampa e na escada de acesso; disponibilização de sinalização tátil de alerta no piso; sinalização dos degraus da escada; exclusão de desnível e de obstáculos no salão principal; instalação de sinalização visual nas portas; tornar o banheiro acessível; entre outras.

Para realização das reformas e melhorias visando às adaptações necessárias, a boate terá o prazo de 18 meses. O descumprimento do compromisso assumido sujeitará a empresa ao pagamento de uma multa no valor de meio salário mínimo vigente ao tempo da apuração do descumprimento, por cada mês de atraso.

Com informações do MPRN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas