MPRN realiza ato público contra PEC-37

Publicação: 2013-04-12 11:17:00 | Comentários: 3
A+ A-
Representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizaram ato público na manhã desta sexta-feira (12) na Assembleia Legislativa do estado. O MP faz campanha contra a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC-37), que impede o Ministério Público e outras instituições de investigar, deixando essa função restritamente à Polícia Civil.
Emanuel Amaral/ celularRepresentantes do MP participaram, na manhã de hoje (12), do ato público na ALRN contra PEC-37Representantes do MP participaram, na manhã de hoje (12), do ato público na ALRN contra PEC-37

O ato de hoje está incluso em mobilização nacional, chamada "Brasil Contra a Impunidade - Não à PEC-37" e tem como objetivo conversar com a sociedade acerca do assunto. "Temos uma campanha que vai para as redes sociais e no site do Ministério Público e com o apoio da imprensa vamos poder mostrar ao cidadão os perigos da PEC e que ele mostre ao seu candidato que isso é um atraso", disse o procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • vandoisbarauna

    RESPOSTA AO riviandsouza: Infelizmente o nobre internauta tem razão. POBRES, PUTAS E PRETOS são as classes que realmente apinham os presídios brasileiros. Vejam o exemplo do PAULO MALUF. Não conseguiram segurar aquele ladrão por muito tempo na cadeia e ele ainda recebeu o "prêmio" de ser eleito Deputado Federal. Tenho grande apreço por determinados Promotores de Justiça. Tenho amigo Promotor atuante no Estado do Piauí, mas sei que é muito difícil para eles levarem aos tribunais, de forma exemplar, grandes figuras da República. Isso ainda cheira ao tempo do Brasil nos primórdios de sua história, onde existiam senhores de engenho e senzala. O pau que bate em Chico não bate em Francisco. Espero que isso venha a mudar algum dia, mormente quando a população tiver menos pão e circo, dados pelos governantes tiranos, e recobrar a dignidade. ACORDA, POVO! APRENDA A COBRAR DOS ELEITOS, NÃO PARA SI, MAS PARA TODOS!

  • riviandsouza

    Infelizmente sou a favor da PEC 37! Se alguém puder me encaminhar um processo bem instrumentalizado pelo MP que levou políticos a cadeia, por desvio de recursos públicos eu mudo minha opinião. Mas o problema que o MP só é bom para mandar pobre e negro para cadeia! Quando tem que processar peixe grande são tímidos muito por que o MP é controlado pela política. Um promotor que tocar em um político é transferido e perseguido! Isso é Brasil!

  • luizapereira

    Ao invés de se reunirem para impedirem o MP de investigar, que diga de passagem, é uma otima atuação, poderiam estar reunidos para auterar este código penal, estas leis ultrapassadas que só benefecia aos criminosos. Só tem interesse de acabar com o que age corretamente.