Rosalie Arruda
Mudança na STTU
Publicado: 00:00:00 - 05/10/2021 Atualizado: 23:11:56 - 04/10/2021
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O secretário Paulo César Medeiros deixou a STTU. Ontem, foi dia de despedida na secretaria que vinha sob comando do administrator desde janeiro do ano em curso, quando assumiu temporariamente a pedido do prefeito Álvaro Dias para organizar o setor. Mas, a saúde o obrigou a tomar a decisão de agora se afastar. “Minha visão tem se agravado com os problemas, estresse do trabalho”. Paulo Cesar é portador de retinopatia diabética.  Vou continuar trabalhando com mais calma, desenvolver trabalhos técnicos de casa, disse à coluna. 

Em Stand By
O prefeito Álvaro Dias já conhecia a decisão de Paulo César, mas ainda não anunciou o nome do substituto. 
  
Tramei
As sócias Helena Macedo e Cecilia Miranda estão curtindo muito o sucesso das Cadeiras Tramei. Depois da exposição no mercado paulista, as potiguares estão “se achando” na última edição da Revista Marie Claire. 

Cidadão Natalense
O diretor artístico e fundador da Filarmônica da UFRN, pernambucano André Muniz, recebeu o título de Cidadão Natalense outorgado pela então vereadora Julia Arruda em 2019, e agora efetivado junto ao vereador Pedro Gorki.  A solenidade de entrega aconteceu em bela apresentação da orquestra no Papódromo. 

Impasse
O Ministério da Saúde diz que o aplicativo  ConecteSUS só permite emissão do passaporte de vacinação em caso de doses do mesmo fabricante, mesmo após a pasta liberar a Pfizer para quem tomou antes AstraZeneca ou Coronavac.
A propósito, o ministro Queiroga já retornou ao Brasil. 

Os milionários 
 O mais novo status de riqueza no mundo não é mais a Revista Forbes, mas os citados na Pandora Papers. Foram “quase 12 milhões de documentos que revelam a riqueza escondida e a fuga aos impostos de alguns dos mais poderosos do mundo. A investigação The Pandora Papers envolveu o trabalho de mais de 600 jornalistas de 117 países, que agora começam a revelar o que descobriram nos últimos quase dois anos. “

Os Pandora Papers resultam da maior colaboração jornalística de sempre para expor os segredos financeiros de alguns dos mais ricos e poderosos do mundo. Texto: Revista Visão. 
Surpresa?
Nem tanto. Aqui no nosso país figura, entre outros, o Ministro da Economia, o poderoso Paulo Guedes, que garantiu que todas as suas atividades foram legais e devidamente declaradas ao fisco.

Mão na massa
O padeiro tunisiano Makram Akrout, 42 anos, que venceu no mês passado 173 rivais e ganhou o prêmio anual de melhor baguete de Paris, saudado como uma história de sucesso de imigrantes na França, não apareceu para receber seu prêmio. O contrato para fornecer baguetes ao palácio presidencial Elysee por um ano está em risco. Capturas de tela publicadas por um usuário anônimo do Twitter mostraram que Akrout havia compartilhado postagens expressando ideias islâmicas e sentimentos anti-franceses.

Polícia Rodoviária Federal 
O Ministério da Economia anulou recursos de R$ 1 milhão e seiscentos mil para Construção da Sede Regional da Polícia Rodoviária Federal no RN em mais um remanejamento de verbas. Contratada por Regime Diferenciado de Contratação – RDC, a nova sede do órgão foi iniciada em 2018.

MD
A Moura Dubeux conta com um novo diretor regional para o Rio Grande do Norte, o executivo Homero Moutinho. Ele passa a coordenar a equipe da incorporadora no RN, ao lado do gerente da unidade, Wescley Magalhães.

Pró-Cidades
Estão abertas até 17 de outubro as inscrições para interessados em participar do segundo de uma série de seminários regionais sobre o Programa Pró-Cidades. O encontro on-line será com representantes da região Nordeste. A iniciativa é organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e está marcada para o dia 19 do mesmo mês. São disponibilizadas mil vagas e as inscrições podem ser feitas www.capacidades.gov.br

Mais Prêmios 
A distribuidora de combustíveis ALE, com sede em Natal (RN), é destaque mais uma vez em um dos principais rankings de negócios do Brasil e foi reconhecida como a maior empresa do setor no Nordeste. As informações constam do especial Valor 1000, anuário elaborado pela publicação em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP (Fundação Getulio Vargas). A divulgação ocorreu nesta semana.

Novos negócios 
A presidente da AGN, Márcia Maia, comemora o resultado da empresa no mês de setembro quando contabilizou créditos a 886 empreendedores com um volume total injetado de R$ 3,8 milhões em apenas um mês.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte