sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Mudança no DER

- Publicidade -

O novo diretor-geral do Departamento Estradas de Rodagem (DER) será o engenheiro civil Gleidson Maia. Ele é sobrinho do deputado federal João Maia (PR) e filho do ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia. A indicação de Gleidson aponta para dois aspectos das alianças políticas: o deputado estadual Robinson Faria, que tinha o DER como uma de suas cotas no governo, começa a perder definitivamente espaço na atual administração e o deputado federal João Maia sela a continuidade na base aliada.

Substituição no DER

Gleidson Maia assume o DER na vaga do engenheiro Jáder Torres, que foi exonerado pela governadora Wilma de Faria com a justificativa de ter demorado para executar as obras planejadas. A indicação para o DER é também uma forma de melhorar o “trânsito” do governo do Estado no Ministério dos Transportes, que tem como ministro Alfredo Nascimento, presidente nacional do PR, partido de João Maia.

Prazo do PSDB (1)

Diante da resistência do governador de São Paulo, José Serra, de se lançar oficialmente candidato à presidência, a cúpula do PSDB resolveu colocar o “time em campo” e estipulou os dias posteriores ao carnaval como prazo para desatar os nós nos palanques regionais. A expectativa é de que até lá Serra – já chamado pelos caciques tucanos de “o candidato” – mergulhe mais incisivamente nas articulações pelo país de modo a dar peso às costuras eleitorais.

Prioridade de Aécio

Presente a almoço de ontem na casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, o governador mineiro, Aécio Neves voltou a dizer que sua prioridade é a eleição em Minas, fechando momentaneamente a porta para aceitar disputar a vice na chapa encabeçada por Serra. A cúpula do partido trabalha como plano principal convencer Aécio a ser vice.

Projeto da Copa

Está em tramitação no Senado um projeto de lei do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que pretende regulamentar a utilização de espaços publicitários, em todas as suas formas, durante a realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014. O relator do projeto na Comissão de Educação do Senado é o senador Jefferson Praia (PDT-AM). Segundo Raupp, o projeto tem o objetivo de proteger e controlar a utilização de denominações, bandeiras, lemas, hinos, marcas, logotipos e símbolos associados aos eventos, aos organizadores, aos mantenedores dos direitos da Fifa.

Meio ambiente

O procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, e a promotora de Justiça da Comarca de Parnamirim, Luciana Maria Maciel Cavalcanti Ferreira de Melo, entregaram ontem à governadora Wilma de Faria o “Plano de Ações Emergenciais da Unidade de Conservação do Monumento Natural do Cajueiro de Pirangi”.

Homenagem no Piauí

O senador Garibaldi Filho foi homenageado no Piauí com o título “amigo da empresa” pelo empresário João Claudino, proprietário do Grupo Empresarial Claudino, ao qual pertence o Armazém Paraíba. E foi o empresário quem cedeu seu avião particular para trazer o senador de volta a Natal no domingo, quando ele participou do almoço na casa de praia do deputado Robinson Faria, no condomíno Porto Brasil, em Pirangi. O senador José Agripino e a senadora Rosalba Ciarlni também estavam no encontro.

PAC da Copa

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, vai hoje a Brasília. Amanhã, ela participa da solenidade de lançamento, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) específico para a Copa do Mundo de 2014, o chamado “PAC da Copa”. A solenidade será na Itamaraty. O PAC da Copa deve assegurar investimentos de R$ 21 bilhões, sendo que R$ 400 milhões foram garantidos para obras de mobilidade urbana em Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas