quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mudança no sistema causa preocupação

- Publicidade -

STTU - Clodoaldo Cabral diz que só 3 instituições enviaram dadosProblema à vista para os estudantes que vão usar as carteiras estudantis 2006. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) mudou o sistema de cadastramento dos alunos e agora é responsabilidade das escolas enviar os dados que  possibilitarão a aquisição da carteira. Dia 31 de março as carteiras de 2005 vencem e até agora apenas três instituições de ensino enviaram à STTU a listagem com seus alunos. Restam os dados de outras 600.

O chefe do Departamento de Operações da STTU, Clodoaldo Cabral da Trindade Júnior, explicou que a mudança foi a forma encontrada para diminuir ainda mais o número de carteiras falsas. Antes, a carteira era obtida junto às entidade logo após os estudantes entregarem declarações atentando matrícula numa escola. A STTU descobriu que muitas dessas declarações era falsificadas e por isso decidiu mudar o sistema.

Clodoaldo Trindade explicou que até agora não foi enviado sequer um ofício pedindo ampliação do prazo de validade das carteiras, o que pode ser feito caso alguma escola verifique que não vai conseguir entregar os dados a tempo. Todo o procedimento foi debatido com as entidades que podem emitir carteiras e também com as instituições de ensino. Além de dar o programa de cadastro para as escolas a STTU disponibilizou (e ainda está oferecendo) curso de capacitação para funcionários das escolas.

Além disso, há duas equipes que – em caso de solicitação – podem ir às instituições ajudar no processamento de dados. Clodoaldo Trindade alertou que a situação é séria e as entidades estudantis e estudantes tem que alertar para o problema. “A escola que não entregar os dados será responsável pelo não cadastramento dos seus alunos”. Este ano 12 entidades estão autorizadas a emitir identidades estudantis. O DCE da UNP obteve autorização através de liminar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas