sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mudanças Climáticas

- Publicidade -

Rosalie Arruda

[email protected]  (Virgínia Coelli – interina)
A chuva no Nordeste foi agravada por mudança climática e ocupação de risco. A conclusão foi revelada por uma equipe internacional com mais de 20 cientistas de Brasil, Dinamarca, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos. 
Alerta
“Os governos no Brasil e no mundo precisam fazer mais esforços para reduzir rapidamente as emissões globais de carbono, mas também implementar estratégias para reduzir os riscos dos impactos climáticos locais.”, alertou a pesquisadora Friederike Otto, palestrante sênior do Grantham Institute no Imperial College London e líder do WWA.
Rosa
A ex-governadora Rosalba Ciarlini pode ser candidata a deputada federal para reforçar a nominata feminina do Progressista. E mais: na calculadora eleitoral, o partido pode ganhar 10 mil votos a mais com a entrada da Rosa, o que já ajudaria a alcançar o cociente eleitoral.
Esforço concentrado 
A bancada de sustentação do governo Bolsonaro vai se esmerar para colocar em plenário pelo menos 450 dos 513 deputados, como um cenário confortável para garantir os 308 votos necessários para aprovar a PEC das Bondades e derrubar destaques propostos pela oposição para retirar do texto o estado de emergência.
Câmara Digital 
O Poder Legislativo Municipal de Parnamirim vai lançar um aplicativo para os pontos de alagamento no município. A plataforma digital vai trazer ainda informações sobre a campanha Câmara Solidária, que visa ajudar as vítimas das chuvas. Essa ação faz parte do projeto Câmara Digital.
Solidariedade
O Sinduscon está arrecadando doações para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram Natal. O presidente Silvio Bezerra está a frente da mobilização convocando todos os associados a colaborar com a campanha. O ponto de arrecadação é a  sede do Sindicato, que funciona no prédio da Federação das Indústrias( Fiern), no primeiro andar, durante o horário comercial.
Divergência
O deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB) comemorou a decisão da Des.Zeneide Bezerra que determinou à  Unimed a manutenção da assistência terapêutica na escola e na casa de uma criança autista. A decisão abre precedentes. O TJRN está entre os tribunais do país que divergem sobre decisão que alterou o rol de procedimentos da ANS. 
Peregrinação
O prefeito Álvaro Dias e Amanda convidam para a tradicional Peregrinação de Santa’Ana, com missa e leilão na Fazenda caiçara, em Caicó, no sábado(16), ás 19H. O evento promete movimentar a economia e a política local.
Oportunidade
Responda rápido caro leitor: Você compraria um apartamento em Higienópolis, área nobre de São Paulo, por R$ 200 mil reais? Achou barato? Então fique sabendo que o imóvel tem apenas 10 metros quadrados. Isso mesmo! É um microapartamento, o menor da América Latina. No VN Nova Higienópolis  existem 72 unidades do mesmo tamanho. O lançamento foi um sucesso de vendas.
Vida longa  
Quem quiser que discorde, mas uma pesquisa publicada na revista científica Jama Network concluiu que não existe diferença na longevidade de pessoas que praticam exercícios somente aos fins de semana em comparação com aquelas que distribuem as atividades ao longo dos dias. A conclusão do estudo indica que, independentemente da frequência ou dos horários, o importante é realizar em média 150 minutos de exercícios moderados a intensos semanalmente. 
Avanço 
Os movimentos feministas comemoram a decisão do governo da Paraíba de proibir os planos e seguros privados de saúde suplementar de exigir o consentimento do companheiro de mulheres que queiram realizar o procedimento de inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) e Sistema Intrauterino (SIU). A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) desta quinta-feira.
Prevenção 
Na semana de 11 a 15 de julho, a unidade móvel Savana Galvão do Grupo Reviver estará na UBS Cidade Nova, Rua Laranjal, 479. Os resultados dos exames serão entregues no local de realização em até 30 dias.
Paratletas 
Seis paratletas potiguares são presenças no Regional das Américas de Para Halterofilismo – St. Louis 2022 que começa nesta sexta (8), nos Estados Unidos. São eles:  Alane Lima, João Maria Junior, Maria Luzineide Oliveira, Maria Rizonaide Silva, Naira Celia Cruz e Terezinha Santos, todos da SADEF-RN, integram a seleção brasileira da modalidade, que foi com 24 atletas para a disputa. 
‘”QUALQUER UM  Radylla Yano e Akira Lano
2-PODE AMAR UMA ROSA, Bruno Gava e Carol Machado
3-MAS É PRECISO Eduardo Lisboa e Andressa Lopes
4-UM GRANDE CORACÃO Jader Goncalves e Kalina Leite

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas