quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mudanças na Bernardo Vieira provocam migração de lojas

- Publicidade -

VEÍCULOS - Lojas de carros estão saindo da Bernardo Vieira e procurando outros pontos

As mudanças no tráfego da Avenida Bernardo Vieira, referência na venda de veículos em Natal, estão provocando a migração desse tipo de comércio. Sem recuo para estacionamento de clientes, os empresários estão tendo dificuldades nas vendas e alguns já mudaram de endereço e vêem a BR-101 como uma nova possibilidade, tendo em vista os shoppings especializados em carros que a via está ganhando.

“Todo mundo está pensando em se mudar”, diz o proprietário da Oeste Veículos, João Teixeira do Nascimento. “Ficou péssimo. Além de não poder estacionar, os clientes não podem mais passar devagar para olhar nas lojas”, complementa um dos sócios da L&A Veículos, Leonardo Trindade. “Acredito que a tendência é ir para os shoppings ou para outras avenidas”, avalia Leonardo.

Foi o que fez a Auto Sport. Antes, havia uma loja na Bernardo Vieira, mas com as alterações no trânsito e a impossibilidade de os clientes estacionarem, se mudaram para a Avenida Presidente Bandeira (Av. 2), além de abrir uma nova unidade no Show Auto Mall, um shopping que só tem lojas revendedoras de veículos na BR-101 (saída Sul da cidade). “Apesar de ainda estar no começo, o movimento está bom”, afirma o gerente, Alanderson Melo.

Além deste, outros dois shoppings estão sendo construídos na BR-101, próximos ao Auto Mall. Um deles, investimento do grupo Redenção, tem previsão para ser concluído até o fim deste mês e contará com 42 lojas. O outro, fruto da união de 10 empreendedores locais, deverá começar as obras nas próximas semanas e ficará pronto no início do próximo semestre, inicialmente com 20 lojas e com previsão para ampliar com mais 20.

Ontem, o Sindicato de Revendedores de Veículos do RN (Sindirev) não tinha disponível o número de lojas de carros na Bernardo Vieira e seus respectivos portes. Contudo, o presidente da entidade, Moisés Nascimento, confirma o movimento. “São várias as reclamações sobre a Bernardo Vieira. Para algumas lojas, a venda de carros vai ficar impraticável porque não vão poder sequer colocar o carro dentro do prédio”, revela. Para ele, entre as outras vias que servirão de novos endereços para as lojas da Bernardo Vieira, a BR-101 e seus três shoppings é mesmo o mais atrativo. “Com certeza aquela área será o futuro setor para compra de carros”, diz.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas