terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Mudanças prejudicam entrosamento

- Publicidade -

SÉRIE A - O lateral-direito Eduardo acha que os jogadores terão de se esforçar muito no domingo para suprir a falta de entrosamentoA reformulação no América foi grande, a diretoria — faltando menos de sete dias para o início da participação da equipe na série A do Campeonato Brasileiro — continua negociando rescisões e contratando jogadores. A Lista de dispensa chegou a onze nomes enquanto a de chegada soma Treze. Grande parte dos reforços já se encontram em Natal, faltando apenas as chegadas de Adriano Peixe e Thiago Gomes, que devem se apresentar hoje ao técnico Lori Sandri. Além deles falta a definição sobre a contratação da dupla de volantes do Noroeste/SP: Célio e Magal.

Com tempo curto para definir a equipe, Lori Sandri prevê que o grupo deverá encontrar algumas dificuldades nas primeiras rodadas do Brasileirão e acha que a torcida deverá apresentar uma dose extra de paciência, principalmente nas partidas dentro do Machadão. Em termos de entrosamento, na visão do comandante americano, a equipe potiguar vai entrar na competição atrás tanto do Vasco quanto do Santos, que não modificaram muito seus elencos e que apenas estarão dando continuidade a um trabalho iniciado em janeiro.

O diretor de futebol Marcus Vinicius Meira Pires (Peninha) já antecipou que dificilmente o Alvirrubro irá investir em nomes consagrados do futebol nacional. “O jogador conhecido e de boa qualidade existente no mercado já esta empregado. Nós vamos investir em jogadores que acreditamos possam resolver o problema do América não nos importa se eles têm nome conhecido ou não”, afirmou. “Nosso presidente Gustavo Carvalho, no tempo que está a frente do futebol, em termos de contratação teve muito mais acertos do que erros. Nas campanhas vitoriosas das séries C e B também ouvimos as mesmas observações quando estávamos formando o grupo”, destacou.

Uma das novidades americanas para série A, o lateral-esquerda Márcio Goiano está otimista com o grupo formado, “Acho que o América tá formando um grupo que tem qualidade e deverá fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro. As condições de trabalho, pelo que vi, são boas e cabe a nós jogadores trabalharmos para levar o clube ao melhor lugar possível”, salientou.

Eduardo quer time focado no Nacional

Um dos remanescentes do grupo que conquistou a classificação do América para série A, o lateral-direita Eduardo não possui dúvida de que a ampla reformulação realizada no elenco para disputa do Brasileiro, foi motivada pelo fracasso da equipe no Campeonato Estadual. O jogador se disse triste por ver vários companheiros partirem, mas salientou que os que ficaram terão de esquecer o insucesso e voltar toda atenção para competição que está por vir.

“Nós que ficamos no grupo devemos tirar lição daquela derrota para o ABC. Resultados como o que ocorreu servem para evidenciar os problemas”, ponderou. O jogador acredita que a perda do título também deve ter quebrado alguns elos da confiança que a torcida vinha apresentando na equipe, mas ressalta que o problema é cíclico e que o América tem condições de realizar um bom papel no Brasileiro.

Quanto a profunda modificação sofrida pelo elenco, que além da comissão técnica recebeu um time inteiro de reforços, Eduardo ressaltou que as dificuldades das primeiras rodadas na série A — devido ao pouco entrosamento entre os jogadores — terão de ser resolvidas com uma dose extra de determinação em campo. “Temos de buscar uma adaptação rápida, a receita para se recuperar de momentos delicados é trabalhar para começar bem o Brasileiro e trazer a alegria de volta ao grupo. O futebol é feito de bons e maus momentos mesmo”, frisa.

Vasco não deve ter reforço de alto nível

Desclassificado precocemente na segunda fase da Copa do Brasil e também ausente da decisão do Campeonato Carioca deste ano, o Vasco entrou na última semana de sua preparação para o Brasileiro, onde estréia dia 13 contra o América, em Natal. Último representante do Rio de Janeiro a vencer a competição, em 2000, os cruzmaltinos chegam ao Brasileiro deste ano sem nenhum grande reforço para o time, agora comandado pelo técnico Celso Roth. Dos titulares que vêm sendo escalado pelo treinador nos coletivos, apenas uma novidade em relação ao elenco que disputou os primeiros torneios do ano: o goleiro Sílvio Luiz, contratado junto ao São Caetano.

Sem muito dinheiro em caixa e novamente sem patrocinador, já que o compromisso com o BMG se encerrou com o fim da participação na Copa do Brasil e no Carioca, a diretoria vascaína já avisou a Celso Roth que o clube não fará um grande investimento para a competição. Uma esperança era Márcio Mossoró, que vinha na reserva do Internacional, e viria a um custo baixo, mas o jogador entrou nos planos do técnico Alexandre Gallo, que assumiu o Colorado recentemente. Nos últimas dias também se falou em Roger, dispensado recentemente do Corinthians, mas o alto salário que o jogador recebia no Timão deve afastá-lo de São Januário.  

A aposta nas contratações, assim como nos últimos anos, até o momento se deu sobre jogadores pouco conhecidos no cenário nacional. Chegaram a São Januário o zagueiro Breno (ex-Náutico), o volante Thiago e o atacante Anselmo (ambos ex-Boavista), os atacantes Martín Carvalho (Ex-Internacional) e Martín Garcia (ex-São Caetano), além do próprio Sílvio Luiz.

Dando sequência à política de contratações de pouco impacto, o Vasco pode anunciar nos próximos dias mais um reforço desconhecido. O clube vem negociando com o Linhares para trazer o volante Adriano, de 21 anos, e que conquistou o Campeonato Capixaba no último sábado.

Atacante é a maior preocupação

Celso Roth retomou os treinamentos do Vasco ontem, após a folga de domingo. O grupo trabalhou em período integral e a grande preocupação do treinador continua sendo com o atacante Leandro Amaral. O jogador precisa mostrar que está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo para ser escalado contra o América-RN. Se o lado físico de Leandro tira o sono de Roth, pelo menos uma possível saída do atacante não deve acontecer no momento. Mesmo nos planos do técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, o jogador dificilmente deixará São Januário, pois os dirigentes do Vasco têm bom relacionamento com os do Tricolor e já avisaram que não pretendem se desfazer de Leandro.

Para o Brasileiro, Leandro Amaral é o único titular absoluto no ataque, uma vez que Romário só pretende jogar as partidas que o Vasco fizer no Maracanã. Com 999 gols em suas contas, o Baixinho quer fazer o milésimo no estádio. Pela tabela original, o time só jogaria no Maracanã na quarta rodada, contra o Fluminense, no início de junho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas