quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mudaria a forma de jogar

- Publicidade -

O ABC volta a campo no próximo domingo, às 19h00, em Belém, contra o Clube do Remo. A equipe de Ranielle Ribeiro precisa da vitória para continuar sonhado com a próxima fase da série C. Acredito que dificilmente a equipe alvinegra fique entre os dois melhores do grupo, porém em passando de fase o sonho do retorno a série B permanecerá mais vivo do que nunca. Acredito que Ranielle Ribeiro poderia mudar a forma da equipe jogar, pois como o clube paraense precisa da vitória para escapar da queda deve jogar desde o primeiro minuto pressionando o clube potiguar acredito que o alvinegro poderia entrar com uma marcação alta. Surpreendendo assim a equipe paraense. Mas, quem escolhe a forma de jogar é o técnico.   

Amanhã
O Globo tem tudo para ficar muito próximo da sua classificação para a próxima fase da série C. Em vencendo o Náutico amanhã a equipe de Higor Cezar dificilmente deixará escapar essa possibilidade. A equipe de Ceará-Mirim tem 19 pontos e ainda terá mais uma partida em casa no próximo final de semana contra o Botafogo/PB. E por último jogará foi de casa na sua última partida contra o confiança. Vencendo os dois jogos em casa chegará aos 24 pontos. E chegará para o último compromisso buscando até mesmo um empate. Está difícil, contudo ainda dá para a equipe de Higor César.

Caiu
O técnico Luizinho Lopes foi demitido pelo Confiança na última terça-feira. A equipe sergipana está a oito jogos sem vencer. E no último domingo perdeu em casa para o Clube do Remo por 2×0. Luizinho Lopes começou muito bem a competição, contudo caiu assustadoramente de produção. A torcida inclusive chegou a invadir o CT e tentar agredir jogadores e dirigentes. Luizinho Lopes é um bom técnico e ainda terá muitos trabalhos na sua carreira.   

Ficaram de fora
A Fifa anunciou na última terça-feira a lista dos indicados ao prêmio de melhor técnico e melhor jogador do mundo. Tite e Newmar, técnico e jogador, os dois brasileiros ficaram de fora. No caso de Tite já era de se esperar, pois geralmente chegam os melhores colocados na Copa do Mundo e que tenham ganho grandes títulos no futebol Europeu. No caso de Neymar quero eu acreditar que, no fundo foi um castigo da Fifa ao jogador do PSG pelo que ele fez na Copa do Mundo, simulando faltas e pelo baixo futebol apresentado. Contudo, me dou o direito de discordar, pois para mim Newmar, Messi e Cristiano Ronaldo, ainda são os jogadores diferenciados.  

Julgamento
Está confirmado pelo STJD o julgamento dos incidentes ocorridos na partida ABC x Sampaio Corrêa para amanhã. O caso seria julgado no último dia 19, porém o ABC pediu, e o julgamento foi remarcado para amanhã. Dificilmente o alvinegro escapara de um dura pena.

Jocian, Severinho e Gilmar
A base do América passou a ser comandada pelo trio Jocian Bento, Severinho e Gilmar. Severinho e Gilmar tem relevantes serviços prestados clube alvirrubro. Já Jucian Bento chega para se juntar aos dois e tentar mudar a mentalidade dos dirigentes no tocante as Categorias de Base do clube. Antigamente o clube rubro formava jogadores. Nos últimos anos mudou a política e passou a importar bem mais do que exportar jogadores. Que os três possam voltar a fazer o clube a formar jogadores dentro de casa. O custo benefício é bem mais rentável.  

Contrato para transmissão de jogos
Presidente da FNF, José Vanildo, definiu no Rio de Janeiro a assinatura do contrato com a empresa Mycujoo.tv que garantirá a transmissão dos jogos da TV FNF para as categorias de base, do futebol feminino e da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar via streaming, uma plataforma digital que utilizará conteúdo em tempo real para os jogos no Rio Grande do Norte. A empresa, que já atua em outras federações nacionais, como a Federação Paulista de Futebol, a qual realizou a transmissão dos 127 jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, fechou recentemente um acordo com a CBF para a transmissão da Copa do Brasil Sub-20.

Mais um caso
A ex-promessa do Santos Jean Chera, disse que foi vítima de assédio sexual nas categorias de base do clube. Ele fez a acusação ao dialogar com torcedores no Instagram na noite da última segunda-feira – depois, fechou a conta a desconhecidos. Ao ser xingado por uma pessoa na rede social, Chera respondeu: “Já vivi tudo que tinha para viver. Até tentativa de assédio sexual já sofri na base do Santos”. Infelizmente isso acontece em vários clubes de futebol não apenas no Brasil, mas sim no mundo. Se todos os assediados resolvessem contar o que viveram muita coisa viria à tona.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas