quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Muito cedo

- Publicidade -

A Série B ainda está em uma fase de arrumação e nada é definitivo, nem na parte de cima e nem na de baixo. Projetar acesso ou rebaixamento neste momento, é jogar conversa fora. Agora é hora de analisar, de tentar acumular “gordura” e chegar sem sustos na virada do turno, lá na décima nona rodada. É um campeonato muito equilibrado o deste ano. Um equilíbrio perigoso, sem nenhum time capaz de arrastar pontos de todo mundo. Então é muito cedo para euforia exagerada ou para pessimismo desenfreado.

É lá e cá Próxima parada do ABC será em Varginha, para enfrentar o Boa, e depois vem para dois jogos seguidos no Frasqueirão, o Guarani e o Náutico e sai para enfrentar o Londrina e o Luverdense.

Jhonata
Fechei a coluna antes do desenrolar do caso envolvendo o volante Jhonata, 16 anos e que tem contrato com o ABC até 2021. O garoto está envolvido na polêmica da negociação com o atacante Lucas Coelho, que só vem para o ABC se o volante for para o Grêmio. Apareceu no caminho, um empresário, Diogo Silva para quem o pai do jogador assinou procuração dando poderes para o cara administrar a carreira de Jhonata. Administrar a carreira é uma coisa, querer negociar o jogador cujos direitos pertencem ao ABC, à revelia do clube é outra conversa. Ou o jogador vai para o Grêmio ou fica onde está, cumprindo contrato no ABC.

Estava escrito
A eliminação do Potiguar ainda na primeira fase da Série D não surpreendeu ninguém. O time pagou pela absoluta falta de planejamento no futebol que vem desde a pré-temporada do Estadual, atravessou a competição doméstica e seguiu até o Brasileiro. Tem razão o treinador Mastrillo Veiga quando disse depois da derrota para o Guarany que não se pode trabalhar sem planejamento. É uma coisa tão óbvia que nem precisaria ser dita, mas para quem administra o futebol do Potiguar tem que ser repetido à exaustão. Os caras brincaram de fazer futebol profissional e o resultado não poderia ser outro, que não o fracasso.

Globo na segunda fase
A vitória de 2 a 0 sobre o Guarani em Juazeiro deixou o time de Luizinho Lopes com 9 pontos, na segunda colocação e praticamente classificado para a segunda fase do Brasileiro. Joga em casa domingo contra o Parnahyba que é o primeiro colocado com a mesma pontuação. Luizinho conseguiu fazer uma campanha muito boa com um time desfigurado pelas saídas de três titulares – dois importantes – pela ausência de reposição, apenas o volante Reinaldo foi contratado, e por fim com uma série de lesões. No jogo passado contra o Guarani, foram cinco os desfalques.

Cruzamento Hoje, faltando uma rodada para fechar a primeira fase da Série D, o primeiro mata-mata do América seria contra a URT de Minas Gerais, com o primeiro jogo lá e a volta na Arena das Dunas.

Dificilmente perde o posto Com 12 pontos, o América só perde a primeira posição do grupo A9, se perder para o Murici em Alagoas e se o Jacobina – nove pontos – vencer o Sergipe tirando a diferença de cinco gols de saldo. Pode acontecer? Pode, mas é pouco provável.

Sem promoção Se tudo correr com o América, o time de Leandro Campos tem mais seis jogos, três fora e três em casa para confirmar o acesso. Pelo que pude apurar e diante das dificuldades financeiras do clube, a direção descarta promoção de ingressos para a fase de mata-mata.

Missão complicada O grupo que assumiu o América para tentar reconstruir o futebol devastado por uma furacão de incompetência está pagando um preço muito alto. Pegaram no buraco, no fundo do poço, e penso que neste momento não é mais hora de se falar em promoção, em redução no preço de ingressos. A hora é de chegar junto e ajudar na missão complicada que os caras estão enfrentando.

Árbitro de vídeo Em dois jogos no final de semana passado pela Copa das Confederações, a utilização do árbitro de vídeo causou polêmica e algum descontentamento. Na partida entre Portugal e México, que terminou em 2 a 2, o argentino Néstor Pitana anulou um gol do time europeu depois que recorreu à tecnologia. No momento em que o lance acontecia, o árbitro não notou o impedimento do zagueiro Pepe que participou da jogada que terminou no gol de Gomes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas