sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Muito Cuidado

- Publicidade -

VICENTE ESTEVAM – INTERINO [[email protected]]

Pelo que demonstrou em campo e pelo bom resultado conquistado em cima do Atlético-PR, abrindo uma diferença de três gols em ralação ai adversário que mostrou ser de forma igual, o América só poderá perder sua classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil para ele mesmo. Se mantiver a pegada e não se deixar levar pelo excesso de otimismo, o time potiguar dificilmente deixará de carimbar sua passagem para maus uma fase da competição nacional. A tendência é que nos próximos dias o treinador Oliveira Canindé rever a mais algumas peças importantes que estavam inativas, devido a problemas de contusão, tornando o grupo ainda mais forte. Por sinal, o grande trabalho realizado por Canindé consiste em manter o time competitivo mesmo diante de tantos problemas de desfalques. Como foi difícil o América virar o jogo no cruzamento com o Fluminense também será difícil para o Furação conseguir feito idêntico, até por que o América não tem motivo algum para entrar em campo demonstrando soberba e os paranaenses terão de mostrar muito mais do que fizeram até agora se quiserem ter alguma chance de permanência no torneio. Ainda assim isso vai requerer cuidado e acredito que a tarefa maus difícil de Oliveira Canindé será trabalhar o lado psicológico do grupo para afastar qualquer tipo de acomodação.

Arrecadação
A Arena das Dunas terá uma configuração diferente para as torcidas no próximo encontro entre ABC x Vasco pela Copa do Brasil. A diretoria do alvinegro ciente da grande animação dos seus torcedores decidiu por diminuir a carga de ingressos que será destinado aos torcedores da equipe adversário, dessa forma os abecedistas poderão ocupar também todo setor sul das arquibancadas. Os vascaínos serão acomodados apenas no setor sudeste um e dois. A medida foi tomada por que no jogo pela Série B, houve reclamação de muitos abecedistas que decidiram ir para o jogo de última hora acabaram não encontrando mais ingressos. Como não pretende correr o mesmo risco, o executivo de marketing abecedista, Stênio Dantas, optou por aumentar o espaço destinado aos alvinegros, que pela animação e a vontade de ajudar o time a derrubar um gigante carioca e avançar na Copa do Brasil podem estabelecer um novo recorde de público e renda na Arena das Dunas.

Coincidência ou melhora?
A Copa do Brasil está mostrando uma faceta a mais do futebol nacional. Dos quatro clubes nordestinos que permanecem na competição, apenas o Santa Rita-AL está em situação irreversível frente ao Cruzeiro. Os demais largaram todos em vantagem na primeira partida das oitavas de final, com chances reais de garantirem presença entre os oito melhore times da competição. Mas como explicar esse fenômeno? Seria uma melhoria técnico dos nossos clubes ou essa situação só está sendo possível devido ao nivelamento por baixo do nosso futebol? Eu prefiro olhar pelo prisma do otimismo, acreditando em uma melhoria técnica dos nordestinos, principalmente aqueles que disputam a Copa Nordeste, cujas diretorias foram obrigadas a montar grupos mais competitivos já no início da temporada. Embora acredite que o ABC tem boas chances de se manter vivo na competição, em termos de qualidade do elenco eu apostaria mais em América e Ceará como os clubes que podem sonhar com algo mais dentro desse torneio. Justamente por considerar que estes possuem um elenco mais qualificado para os treinadores trabalharem. Coincidência ou não é o fato é que com a volta da Copa Nordeste os clubes locais voltaram a ocupar posição de destaque no cenário do futebol. Isso é inegável.

Dilema
O interesse do Fluminense na contratação do lateral-direita Marcelinho, certamente irá colocar a direção do América num grande dilema: segurar o jogador que é titular da equipe e impedir que ele tenha uma grande oportunidade na carreira ou abrir mão de um bom jogador e deixá-lo tentar a sorte grande? Revelado pelo São Paulo e com contrato até 2015 com o alvirrubro, as negociações estão em andamento e a situação do atleta poderá ser resolvida nas próximas horas. Além de compensação financeira, o tricolor pode enviar para Natal algumas de suas promessas recém-saídas das categorias de base.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas