Muito trabalho pela frente

Publicação: 2019-05-24 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Jussara Freire é uma profissional incansável. Aos 46 anos de carreira, a atriz de 68 anos segue com fôlego de novata diante do vídeo. No elenco de “A Dona do Pedaço”, Jussara, que vive a forte Nilda, sustenta um discurso animado a cada novo trabalho. “Eu gosto de fazer televisão, gosto de fazer novela. Tenho 46 anos de carreira. Caso eu não gostasse de ser atriz, ia ser necessário me internar”, valoriza. A atual novela das nove marca o retorno de Jussara à Globo. O último trabalho da atriz na emissora havia sido em “Belíssima”, de 2005. Nos últimos anos, a atriz integrou o “casting” da Record, onde atuou em produções, como “Vidas Opostas”, “Máscaras” e “Pecado Mortal”. “O ator volta para onde há bons trabalhos, onde são chamados. Fiquei feliz por ter sido chamada para um projeto maravilhoso e com uma equipe incrível. Uma novela não gera emprego só para ator, diretor ou produtor. Há muitas pessoas envolvidas em uma produção de dramaturgia”, explica.

Jussara Freire faz parte do elenco de nova novela da Globo
Jussara Freire faz parte do elenco de nova novela da Globo

Por alguns anos, Jussara trabalhou com contrato longo com a Record, porém, nos últimos anos, começou a assinar por obra. “Hoje em dia, quase ninguém tem contrato longo. Quando meu contrato acabou, eu falei: ‘Gente que absurdo, ninguém me ama’. Um ano depois, me falaram que não era uma coisa pessoal, mas sim que estava acontecendo esse movimento. Graças a Deus, estão sempre lembrando de mim para bons projetos”, vibra. Em “A Dona do Pedaço”, Jussara começou gravando suas sequências no Rio Grande do Sul. Ao longo da viagem, a atriz se aproximou bastante de Fernanda Montenegro, que vive Dulce. “Ficamos muito tempo juntas. Não tinha só a questão da idade que aproximava a gente, mas também podíamos falar sobre netos, filhos, custo de vida e até de política. Durante os deslocamentos de uma cidade para outra, ficávamos sete horas em um carro. Ficamos muito amiguinhas. Quem pode dizer que pagou um cafezinho para Fernanda Montenegro?”, lembra.

Sala de aula
George Sauma irá integrar o elenco da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, que irá ao ar no canal Viva. Na produção, ele viverá o professor Capilé Sorriso. O “remake” tem estreia prevista para julho. O ator também participa do “Zorra” e está confirmado na segunda temporada de “Pais de Primeira”. O humorístico está sendo gravado nos Estúdios da Globo, em uma parceria entre a Globo e o Viva.

Evento de lançamento
O mês de maio está bastante agitado para Walcyr Carrasco. Após estrear a novela “A Dona do Pedaço”, atual trama das nove, o autor lança o livro “Sobre A Capacidade de Amar e Outros Assuntos”, publicação da Editora Planeta. O evento de lançamento acontece na próxima segunda, dia 27, na Livraria Argumento, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.  Na obra, Carrasco compartilha com o leitor pensamentos e microcontos.

 Aventuras fora do escritório
O Canal OFF exibe nos dias 29, 30 e 31, sempre às 20h, o documentário inédito de três episódios “7 Cumes Vinson”. O programa acompanha a jornada de Gustavo Ziller, que decide deixar sua rotina estressante como publicitário e executivo para ir atrás de seus sonhos e mudar seu estilo de vida. Ziller se propõe o desafio de escalar as sete maiores montanhas de cada continente. Nesse caso, o Monte Vinson, o cume mais alto da Antártica.

Poder ao povo
A partir de hoje, dia 24, o público poderá escolher o final do episódio de “D.P.A – Detetives do Prédio Azul”, do Gloob. A ação multiplataforma acontece, todas as sextas, até o dia 14 de junho. A votação será realizada nos Stories do Instagram do Gloob. O resultado do final escolhido será divulgado sempre durante o último intervalo da série. Além disso, o canal irá disponibilizar os episódios com os dois finais no Gloob Play.

Foi bem
Para a participação da deputada federal Tabata Amaral no “Saia Justa”, do GNT, da última quarta, dia 22. A discussão do programa foi enriquecida a partir de diferentes pontos de vista.

Foi mal  
Para o programa “Virais da Internet”, exibido pelo Multishow. Na era do WhatsApp e do Youtube, não há mais espaço para produções de vídeos amadores da internet. O programa parece apenas preencher um buraco na fraca grade do canal a cabo.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários