Natal
Mulher dá à luz em elevador de prédio em Parnamirim
Publicado: 11:25:00 - 25/10/2021 Atualizado: 11:38:59 - 25/10/2021
Uma bebê nasceu de forma inusitada em Parnamirim neste domingo (24), dentro do elevador do prédio onde residem seus pais em um condomínio de Nova Parnamirim. Mãe e filha passam bem e já estão repousando no hospital onde o parto deveria ter ocorrido. Pais celebram o nascimento “apressado” de Clara Manuela Costa Chaves.

Cedida


O pai da recém nascida, Emanoel Chaves, conta que a expectativa era que a criança nascesse durante a madrugada desta segunda-feira (25), mas sua esposa começou a sentir contrações pela manhã do domingo. Durante o dia, a frequência entre contrações passou a ser mais intensa, a cada vinte minutos. Mariela Costa estava com 39 semanas e seis dias de gestação.

O casal entrou em contato com uma fisioterapeuta, já contratada para auxiliar a nova mãe, que recomendou alguns exercícios. Ao chegar no local, a profissional logo notou que as contrações estavam muito fortes e suspeitou que a bolsa poderia ter estourado.

Mais cedo, o obstetra que conduziria o parto tinha ido averiguar a situação da mãe, e disse que o nascimento deveria ocorrer na madrugada. Após constatar o rompimento da bolsa, a fisioterapeuta orientou que todos fossem para o hospital naquele momento.

“Minha esposa pediu para ir ao banheiro e a fisioterapeuta viu que a bolsa realmente tinha estourado. Ela disse ‘vamos para o hospital agora’, só peguei a chave do carro, nossas malas e saímos de casa. Quando chegamos no elevador, apertei para descer e minha esposa falou que a criança estava nascendo. Fiquei incrédulo, logo depois Clara nasceu, e minha esposa estava lá no elevador com a bebê no braço, cordão umbilical e tudo, muito mais aliviada”, explica o novo pai.

Finalmente, quando o elevador desceu, Emanoel pediu socorro e um vizinho preocupado se ofereceu para dirigir todos até o local. Mãe e filha estão bem, repousando no hospital onde o parto deveria ter acontecido.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte