quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mulher encontra imagem da padroeira em Macaíba

- Publicidade -

RÉPLICA - Monsenhor Lucilo diz que  imagem será restauradaA imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, foi encontrada na manhã de ontem, três dias depois de ter sido roubada na Pedra do Rosário, no Passo da Pátria, por dois desconhecidos. A santa foi localizada por um popular num matagal às margens da BR-226, abandonada no trecho conhecido como Mangabeira, em Macaíba. A polícia continua em diligência na tentativa de identificar e localizar os autores do roubo.

A polícia acredita que a santa foi abandonada pelos ladrões em função da divulgação de que ela era uma réplica e não tinha valor comercial.

Uma mulher passava por uma estrada de terra em Mangabeira e encontrou a imagem no meio do mato. Ela reconheceu a santa roubada e correu para o eremitério, que fica próximo, para comunicar o achado. Em seguida, o padre de Macaíba, Júlio César, também foi acionado.

A PM de Macaíba acompanhou o padre até o local onde a imagem estava e fez o resgate. “Graças a Deus, ela está perfeita”, comemorou o monsenhor Lucilo Alves Machado, da Arquidiocese de Natal. A imagem foi levada para a Delegacia de Cidade Alta. O delegado Dimas Genuíno dos Santos ouviu os PMs e marcou, para a próxima segunda-feira, o depoimento deles e da senhora que encontrou a imagem. “A investigação continua”, garantiu.

O padre Júlio César levou a imagem para a Arquidiocese de Natal. Lá, o monsenhor Lucilo Alves Machado explicou que a santa será restaurada e depois entregue de volta à Pedra do Rosário. “Ela não foi danificada pelos ladrões, mas precisa ser restaurada em função de ficar exposta às intempéries da natureza”, justificou. A réplica da santa foi roubada na madrugada do último sábado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas