quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Mulher levou idoso morto ao banco para realizar saque de sua aposentadoria

- Publicidade -

Uma mulher levou um idoso morto para uma agência bancária do município de Campinas, São Paulo, no último dia 02 de outubro. O motivo de ter utilizado o corpo do idoso foi para que o saque de sua aposentadoria ocorresse de maneira mais rápida na agência. 

O corpo chegou no Banco do Brasil em uma cadeira de rodas, e na tentativa de agilizar o atendimento, a mulher afirmou que ele estava passando mal. Mas, ao acionar os bombeiros, foi constatado que ele estava sem vida há aproximadamente 12 horas. 
A mulher foi levada pela PM da cidade para o 1º Distrito Policial para que o registro da ocorrência fosse feito, e o corpo do idoso foi enterrado um dia após o acontecido. A identidade da acusada não foi revelada, mas a Polícia Civil já está investigando o caso.  
Em nota, a agência bancária da cidade, Banco do Brasil, se pronunciou e afirmou ter cumprido todos os protocolos necessários diante da situação. 
Confira nota na íntegra: 
“O Banco do Brasil atua para mitigar o risco de fraudes nos pagamentos de benefícios previdenciários com medidas como a identificação do cliente por meio de senhas, cartão e biometria. O BB esclarece ainda que a ocorrência registrada em uma de suas agências em Campinas, São Paulo, não tinha relação com prova de vida do INSS.
O Banco cumpriu, nesse caso, todos os protocolos previstos no contrato de prestação de serviço com a fonte pagadora, o que inclui a exigência de procuração ou a presença do beneficiário na agência.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas