quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mulher tenta fugir de blitz da Lei Seca e acaba detida em Natal

- Publicidade -

Na madrugada deste domingo (21), na Zona Leste de Natal, em mais uma fiscalização da “Lei Seca” no trânsito, 17 motoristas foram detidos e 51 carteiras de habilitação retidas. Entre os presos, uma comerciante de roupas de 26 anos foi presa ao tentar enganar os policiais.

Segundo informações do tenente Styvenson Valentim, que coordena a operação, a mulher parou o carro ao lado do Aeroclube – a alguns metros de uma barreira montada na avenida Hermes da Fonseca, jogou as chaves do carro fora e trocou de veículo. Mas foi flagrada pelo tenente. Quando o automóvel passou na barreira, ele mandou a motorista parar e fez a abordagem. Foi quando ela jogou as chaves do carro fora. O oficial chamou um chaveiro e, ao abrir o carro, foram encontradas várias latinhas de cerveja.

Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

Na operação, realizada em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre 1h e 5h, foram realizadas quase 400 abordagens. De janeiro a outubro deste ano, segundo a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, 30.424 condutores foram abordados nas barreiras da operação “Lei Seca” somente em Natal. Deste total, 2.668 motoristas foram autuados, sendo que 657 se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a ação como crime de trânsito. Esses condutores, além das medidas administrativas, poderão ser condenados e punidos com detenção de seis meses a três anos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas