quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mulheres brilham e marcam o Grammy

- Publicidade -

Julio Maria e Pedro Rocha

A expectativa estava toda sobre elas, as mulheres. E foi com uma poderosa performance de Camila Cabello, liderando uma gig latina formada por Ricky Martin, J Balvin, Young Thug e o trompetista cubano Arturo Sandoval, que a noite começou.  As mulheres começaram a mostrar força na pré cerimônia da 61ª edição do Grammy Music Awards, realizada na noite de domingo (10), no Staples Center, em Los Angeles. Elas estão em uma quantidade incomum entre as concorrentes, maior que as edições anteriores, graças a uma política nova adotada pela organização depois que alguns artistas se levantaram contra a edição do ano passado, que teve poucas vencedoras. As categorias principais tiveram aumento de finalistas, de cinco para oito, e as mulheres vieram em peso.

A ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama surgiu ao lado de Alicia Keys, Lady Gaga, Jada Pinkett-Smith e Jennifer Lopez


A ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama surgiu ao lado de Alicia Keys, Lady Gaga, Jada Pinkett-Smith e Jennifer Lopez

A ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, foi uma das convidadas, e surgiu ao lado de Alicia Keys, Lady Gaga, Jada Pinkett-Smith e Jennifer Lopez. As cinco falaram, brevemente, sobre a importância da música. “Seja country, rap ou rock, música nos ajuda a dividir, seja nossa dignidade ou dor, nossa esperança ou alegria”, disse Obama. “Nos permite ouvir uns aos outros e convidar os outros a entrar. Música nos mostra tudo o que importa. Toda história, toda voz, em toda nota de cada canção.”

Lady Gaga já escrevia estar chorando antes mesmo do início da premiação principal. Para que a festa não se estenda além das três horas em média de duração, muitas categorias começam a ser divulgadas antes do horário oficial .

Ariana Grande saiu com o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal com Sweetener. Ela venceu Pink (páreo duro com Beatiful Trauma) e Taylor Swift (com Reputation). E Lady Gaga começou a noite também sendo agraciada com um gramofone por Shallow, na categoria Melhor Canção Composta para Mídia Visual a música que tem se tornado mais famosa que o filme que a revelou, Nasce Uma Estrela, com ela e Bradley Cooper nos papéis principais.  “Não vou conseguir usar nenhuma maquiagem hoje à noite. Acabamos de ganhar nosso primeiro Grammy da noite. Eu estou em lágrimas de honra e gratidão”, disse no seu Twitter. Gaga tem por Shallow um carinho especial. Ela é coautora da canção, palpitou nos arranjos e fez uma performance arrebatadora no ápice do filme. E lá foi Gaga chorando de novo para receber o prêmio, falando sobre a importância de se falar sobre os problemas mentais na sociedade .

Os roqueiros também foram recebidos com honras e promessas. As honras ficaram para um prêmio póstumo a Chris Cornell, morto em maio de 2017, por Melhor Performance de Rock com When bad Does Good. Os filhos do roqueiro receberam o prêmio por ele. Por outro lado, os meninos prodígios do Greta Van Fleet, formada por quatro garotos, três deles irmãos, levou o Melhor Álbum de Rock com From the Fires.

Confira os principais vencedores

Álbum do ano
“The Golden Hour” – Kacey Musgraves

Gravação do ano

“This is America” – Childish Gambino

Canção do ano

“This is America” – Childish Gambino

Melhor artista revelação

 Dua Lipa

Melhor performance
Pop solo

 “Joanne (Where Do You Think You’re Goin’?)” – Lady Gaga

Melhor performance pop em grupo ou dupla “Shallow” – Lady Gaga, Bradley Cooper

Melhor álbum pop vocal

Sweetener – Ariana Grande

Melhor álbum de pop vocal tradicional
My Way – Willie Nelson

Melhor gravação Dance

Electricity – Silk City & Dua Lipa Featuring Diplo & Mark Ronson

Melhor álbum Dance/eletrônico

Woman Worldwide – Justice

Melhor álbum contemporâneo instrumental
Steve Gadd Band – Steve Gadd Band

Melhor performance rock

When Bad Does Good – Chris Cornell (in memorian)

Melhor performance de metal
Electric Messiah – High On Fire

Melhor canção de rock

Masseduction – St. Vincent

Melhor álbum de rock

From The Fires – Greta Van Fleet

Melhor álbum de música alternativa
Colors – Beck

Melhor performance de R&B
Best Part – H.E.R. Feat. Daniel Caesar

Melhor performance de R&B tradicional
Bet Ain’t Worth The Hand – Leon Bridges

How Deep Is Your Love – PJ Morton Featuring Yebba

Melhor música de R&B
Boo’d Up – Ella Mai

Melhor performance de rap
King’s Dead – Kendrick Lamar, Jay Rock, Future & James Blake

Bubblin – Anderson .Paak

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas