quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mulheres conectadas na roda de samba

- Publicidade -
Uma grande roda de samba em que as mulheres são as protagonistas no canto, na composição e na dança. E nessa reunião cabem mulheres de todo o Brasil. É o tom da segunda edição do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, que será realizado neste sábado simultaneamente em várias cidades do Brasil – e além, incluindo Argentina, Portugal e Itália. O evento de 2019 será em homenagem à cantora e compositora Leci Brandão.

A sambista carioca Dorina é a criadora do projeto


A sambista carioca Dorina é a criadora do projeto

O encontro em Natal será na Casa da Música Potiguar, Avenida Praia de Genipabu,  2152, em Ponta Negra. A abertura oficial acontecerá às 17h, com transmissão simultânea ao vivo de todos os Estados. O objetivo do evento é exaltar mulheres sambistas de todo o país, reunindo musicistas, cantoras, compositoras e produtoras que costumam ser invisíveis no meio sambista, historicamente dominando pelos artistas masculinos. Visando a aumentar a visibilidade e divulgar para um público mais amplo a força feminina no samba, o projeto idealizado por Dorina Samba tem como estratégias a mobilização de mulheres do mundo do samba; a ampliação de suas redes de contato; e a união de suas forças. Antes do samba terão palestras sobre empoderamento feminino,  a partir das 15h.

Serviço:
2º Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba – Ano Leci Brandão. Sábado, às 17h, Casa da Música Potiguar, Avenida Praia de Genipabu (lateral do Praia Shopping),  2152, em Ponta Negra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas