sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Multas…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

A “Indústria das Multas” patrocinada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU de Natal, inovou nos últimos meses. Agora, “os amarelinhos” não se preocupam mais só com a infração. Uma empresa terceirizada foi contratada para rebocar os veículos estacionados irregularmente, sem ao menos deixar um aviso prévio do procedimento.

… reboques…
Quando o proprietário chega para usar o carro, percebe que ele não está mais no local. A primeira impressão para quem mora em um estado com alarmantes índices de violência é pensar em roubo. A empresa terceirizada ainda cobra multa diária do incauto.

… e excessos
Cobrar multa de quem está errado é correto. O que muitos proprietários reclamam é da rapidez da ação, aliada à falta de aviso e ausência de campanha de esclarecimento para um consumidor que não tinha o hábito de ter o carro rebocado.

Futuro de Parnamirim
As estatísticas já apontam o município de Parnamirim como um polo de oportunidades e desenvolvimento.  Portanto, merecedor de toda atenção de moradores e contribuintes. Pois bem. A Prefeitura local vai promover nos dias 26 a 29 de agosto, no Cine Teatro Municipal, o I Encontro de Planejamento Estratégico da Prefeitura Municipal de Parnamirim.

A idéia é planejar o crescimento da cidade para os próximos 10 anos. O encontro contará com a participação de representantes das secretarias municipais, do TCE/RN e da Câmara Municipal dos Vereadores.

Se liga, camarada. É o seu futuro que está em jogo.

Saúde em Pirangi
O Ministério Público do RN vai acompa-nhar a transformação da unidade de Saúde de Pirangi do Norte para UPA. A medida foi  requerida judicialmente em ação civil pública que está tramitando na Vara da Fazenda Pública de Parnamirim.

Sem dados, sem dinheiro
Duas cidades da Grande Natal (Parnamirim e São José de Mipibu)  e mais outras cinco (Caicó, João Câmara, Macau, Porto do Mangue e Touros) tiveram recursos do Ministério da Saúde suspensos por não alimentarem dados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), do Sistema de Informações de Nascidos Vivos (SINASC) e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). A falta de informações foi detectada no mês passado.

Conforto no pé
O desembargador Glauber Rêgo viveu uma “sexta light” no TRE-RN. Deixou de lado a gravata, colocou um par de tênis e foi participar da Roda de Mulheres do Tribunal. O presidente criou a Comissão de Participação Feminina que a partir de agora tem a tarefa de levar ações para as Zonas Eleitorais do interior.

Água mole em pedra dura…
O Ministério do Meio Ambiente acordou. O Órgão publicou portaria autorizando a Prevfogo – Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais a contratar brigadas Federais por todo o país.

Amazônia em fogo
A propósito, em meio a saraivada de críticas por causa dos incêndios na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez pronunciamento à nação. O governo brasileiro vem enfrentando nos últimos dias um forte ataque de políticos, governadores, empresários do agronegócio e também por nações estrangeiras, por fazer vista grossa para o tema.

Agora pode
Tem muita gente comemorando a revogação do Decreto que dificultava o porte de arma de agentes da Segurança. A revogação do §5° do art. 24 autoriza que os policiais civis e integrantes das Forças Auxiliares poderão novamente portar a arma de fogo em todo o território nacional, independentemente de autorização da instituição a que pertença.

Aula show
Com o tema “Rio Grande de Sabores do Litoral ao Sertão”, o Senac RN irá apresentar um cardápio que contempla ingredientes típicos da culinária local, em um evento que prevê o atendimento de cerca de 1000 pessoas durante a Semana de Gastronomia Regional em Brasília (DF). 

Nosso Sal
O  Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do Rio Grande do Norte (Simorsal-RN) resolveu se mexer contra a investida chilena no sal-marinho potiguar.  Para isso irá  realizará o 1º Congresso Brasileiro de Sal, entre os dias 7 e 9 de novembro, como forma de atrair a atenção da sociedade para esta importante atividade econômica.

Oxalá!!!!!

Cena Urbana
O deputado Kelps Lima (SD) esteve  nesta sexta curtindo um cervejinha gelada e um caldinho quente para balancear no Beco da Lama. Certamente, apreciou o trabalho da Prefeitura no local. Kelps é eterno candidato à prefeito de nossa capital. Água mole em pedra dura….

Saúde x Justiça
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) promove, na sexta-feira, dia 30 de agosto, o workshop “A Judicialização por leitos de UTI no RN sob a ótica médica e jurídica”. O assunto é polêmico, dispendioso e controverso.

Pela Cidade

Dia do Soldado

Com shows de MPB, Iate Clube de Natal realiza regata neste fim de semana em homenagem ao Dia do Soldado. Enquanto os velejadores competem no Rio Potengi, na sede do Iate Clube, o cantor Luciano Queiroz solta a voz.

Na telona

O filme “Filho de Peixe”, dirigido por Igor Ribeiro, integrante do Coletivo Nós do Audiovisual de São Miguel do Gostoso, foi exibido nesta quinta (22) no 30º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, um dos principais festivais de curta-metragem do mundo.

Relacionamentos

Alunos do curso de psicologia promovem hoje no Parque das Dunas, a partir das 15h, Bazar  de Livros e CD’S. A  renda revertida para o Centro de Referência da Mulher e à Casa de Abrigo Clara Camarão. Na ocasião acontecerá mesa redonda para conversar sobre Relacionamentos Abusivos. 

Muitos doces para vocês

Dia de festa, sorrisos largas e abraços para Diógenes Dantas, Valério Lira,  George Câmara e Luiz Eduardo Carneiro.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas