Multidão acompanha Lula e Dilma ao Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco

Publicação: 2017-03-19 16:45:00 | Comentários: 0
A+ A-
⁠⁠⁠A cidade de Monteiro, na Paraíba, que tem pouco mais de 30 mil habitantes, está lotada na tarde deste domingo (19) com a visita dos ex-presidentes da República, Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, ao trecho de 217 quilômetros do Eixo Leste da Transposição do São Francisco.
Ricardo StuckertLula e Dilma participam de inauguração do Eixo Leste da transposição do Rio São FransciscoLula e Dilma participam de inauguração do Eixo Leste da transposição do Rio São Franscisco

O ex-presidente Lula foi recebido, ao chegar na cidade do sertão paraibano, por uma multidão ao som de “Lula lá”. O petista desceu do ônibus e caminhou pelo canal da Transposição ao lado de várias pessoas. Em carro aberto, ele seguiu até a praça da cidade, acompanhado pela ex-presidente Dilma Rousseff e pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho.

Também acompanham a visita o ex-ministro Ciro Gomes, os governadores Camilo Santana (PT-CE), Rui Costa (PT-BA) e Wellington Dias (PT-PI), dirigentes nacionais do PT e parlamentares federais e estaduais do PT. Além da população de Monteiro, trabalhadores de cidades vizinhas,  lideranças dos movimentos sociais e populares, artistas e intelectuais se mobilizaram para participar do ato político.
Reprodução/TwitterMultidão acompanha a inauguração de obras de transposição do São Francisco em Monteiro/PBMultidão acompanha a inauguração de obras de transposição do São Francisco em Monteiro/PB

O trecho do Eixo Leste da Transposição, em Monteiro, foi inaugurado oficialmente no úilto dia 10 deste mês pelo presidente Michel Temer, recebido na cidade com protestos.

Nesta tarde, ao discursar no ato político, a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou: "Essa é uma obra que estava praticamente concluída quando eu saí do governo;Estou muito orgulhosa de ver a água chegando a Monteiro. Eu lutei muito por isso junto com Lula". 

Já Lula falou dos investimentos feitos pelo seu governo e de Dilma na região Nordeste. "O meu governo foi o primeiro que pensou de verdade na transposição. E não é pq eu sou bonzinho. É porque eu já carreguei lata d'água na cabeça", disse. O ex-presidente ainda criticou o atual governo Temer e cobrou a execução das obras do Eixo Norte e Eixo Leste da transposição.

Comenda

Os ex-presidentes Lula e Dila receberam, um pouco antes do aot político, a “Medalha Epitácio Pessoa”, da Assembleia Legislativa da Paraíba, a mais importante honraria do parlamento estadual.

Atualizada às 17h24



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários