Município se prepara para a quadra chuvosa

Publicação: 2018-05-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com a proximidade do período chuvoso do Litoral Agreste, a Semov já está preparando a estrutura do município de Natal para as chuvas, que devem se intensificar a partir de junho. Em dezembro do ano passado, todas as lagoas de captação da cidade tiveram seus equipamentos substituídos e revisados, e contavam com duas bombas cada. Dez das lagoas, no entanto, foram saqueadas por vândalos, que levaram desde o quadro de energia até os fios de cobre e algumas das bombas.

“Isso gerou um prejuízo de R$ 530 mil para a Prefeitura, além de um atraso nas obras de preparação da cidade para as chuvas, pois todo esse equipamento que foi roubado terá de ser substituído”, explica o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal, Tomaz Neto . Nas próximas semanas, as cinco lagoas restantes que ainda não foram reparadas terão suas estruturas readequadas: a lagoa Dom Pedro Primeiro, a de Cidade da Esperança, e as três de Capim Macio.

O secretário afirma ainda que as obras do túnel que leva à avenida das Alagoas, em Neópolis, próximo ao Makro, não sofreram impactos com as últimas chuvas, e continuam sendo feitas dentro da normalidade.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários