Natal
Municípios do RN começam vacinação de crianças de 5 a 11 anos
Publicado: 12:19:00 - 18/01/2022 Atualizado: 12:36:04 - 18/01/2022
"Nem doeu e estou mais protegida". Essa foi a frase de Nina Tavares Marinho, de 8 anos de idade, a primeira criança entre 5 e 11 anos vacinada contra a covid em Natal. Na manhã desta terça-feira (18), ela foi ao shopping Midway Mall acompanhada dos pais e, por ter asma, pôde ser imunizada. Ao todo, 4.550 doses foram disponibilizadas para 10 postos, além do shopping Midway Mall e Partage Norte Shopping. 
Bruno Vital
Nina Marinho, de 8 anos, foi primeira criança vacinada em Natal

Nina Marinho, de 8 anos, foi primeira criança vacinada em Natal

Leia Mais

Às 10h, havia uma fila com aproximadamente 50 crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente no Midway Mall. Pessoas vestidas de bonecos animaram o local e o clima foi tranquilo durante toda a manhã. 

A campanha de imunização para crianças na faixa etária dos 5 aos 11 anos de idade com comorbidades e deficiência permanente começou em grande parte dos municípios da Região Metropolitana de Natal. Em Macaíba, a vacinação teve início às 8h30. Em São Gonçalo do Amarante, que contou com um ato simbólico no sábado (15), a campanha começou às 8h. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Natal (SMS/Natal), a cidade conta com 10 pontos de vacinação (dois em cada um dos cinco distritos sanitários), além de pontos localizados nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping. No Midway, as crianças poderão receber a dose do imunizante Pfizer/Comirnaty pediátrica de terça a sábado (das 10h às 21h) e aos domingos, das 15h às 21h. 

No Partage Norte Shopping, na zona Norte da capital, também haverá aplicação do imunizante, de terça a domingo, das 14h às 21h. Além disso, todos os quatro distritos sanitários da cidade vão aplicar a vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com uma hora de intervalo para almoço.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte