quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Municípios

- Publicidade -

A segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), de janeiro, entra nas contas bancárias das prefeituras na próxima segunda-feira. Os prefeitos vão receber essas transferências com um aumento de 10,53% em relação ao mesmo período de 2013, sem considerar a inflação. Em termos reais, o crescimento é de 24,5%. A elevação, destacou uma nota distribuída pela Confederação Nacional dos Municípios, é provocada, sobretudo, pela diferença no cronograma de restituição do Imposto de Renda (IR), um dos principais tributos que entram na composição do FPM.

Recadastramento
Um levantamento divulgado ontem pelo TRE informa que 82.715 mil eleitores que ainda não fizeram o recadastramento em Natal e, portanto, precisam comparecer ao Fórum Eleitoral antes que sejam impedidos de votar no próximo pleito. A revisão biométrica na capital foi prorrogada até o dia 7 de maio. Estão recadastrados 440.307 mil eleitores.

Projeções
O meteorologista Gilmar Bistot vai a Caicó no dia 30 de janeiro para participar de uma reunião durante a qual será feita uma análise sobre as perspectivas do período de chuvas deste ano. O encontro será na sede da Emparn. Antes, o meteorologista vai a um encontro regional, em Fortaleza, onde também haverá discussões sobre os prognósticos de chuvas para o Nordeste em 2014. Com isso, a expectativa dos prefeitos, secretários de Agricultura e produtores rurais do Seridó é que ele apresente informações mais precisas sobre as projeções dos serviços de meteorologia.

Rumo a Davos
A presidenta Dilma Rousseff deverá participar da inauguração da Arena das Dunas, em Natal, na próxima quarta-feira, dia 22, e em seguida seguirá para  a Davos, a cidade Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial.

Recursos hídricos
No microblog Twitter, a presidenta Dilma Rousseff disse ontem que o Governo Federal vai investir R$ 1 bilhão no acesso à água na região do Semiárido e prometeu cumprir a meta estabelecida para a entrega de cisternas. “Investiremos R$ 1 bi no acesso à água na região do Semiárido”, escreveu a presidenta.

De acordo com Dilma Rousseff, o programa de cisternas é um “enfrentamento direto dos efeitos da seca”. “Com as cisternas, a chuva é armazenada em um reservatório capaz de garantir água para atender uma família de 5 pessoas em um período de estiagem de aproximadamente 8 meses”, afirmou a presidenta.

Homenagem
O Diário Oficial do Estado publicou no último dia 10 de janeiro o decreto que institui o nome “Professor João Faustino Ferreira Neto” ao Centro Estadual de Educação Tecnológico do Pitimbu, que já conta com 75% das obras concluídas.

Saúde

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo vai assinar hoje a ordem de serviço para a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Saúde, uma em Pitimbu e outra no bairro Potengi.

Estágios
O IEL-RN está com aproximadamente 100 vagas de estágios em diversas áreas nos municípios de Natal e Mossoró. Os estudantes universitários interessados devem procurar as unidades da instituição da avenida Amintas Barros, em Natal, ou da rua Benjamim Constant, em Mossoró.

Exoneração
O Diário Oficial da União publicou ontem a exoneração de Pedro Antonio Bertone Ataíde do cargo de chefe de gabinete do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco. A portaria informa que a exoneração foi “a pedido” do próprio Pedro Ataíde. A saída de Ataíde ocorre na mesma semana em que a SAC cancelou portaria que autorizava a concessão de cinco aeroportos no interior paulista e informou que a anulação do ato se deu por causa de “um erro na burocracia interna do gabinete” do ministro Moreira Franco. Em nota, o órgão alegou que “o processo de autorização ainda está em tramitação na SAC, mas ainda inconcluso”. Por isso, complementa a nota, a portaria foi revogada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas