sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Música instrumental na praia

- Publicidade -

CONCERTO - Banda Sinfônica da Cidade mescla peças populares e eruditas

Música erudita e popular, com muita alegria. Será o tom da apresentação que Banda Sinfônica da Cidade do Natal fará neste domingo, às 15h, dentro da programação da Parada Gay de Natal 2006. O concerto popular ocorre na Área de Lazer de Santos Reis. O evento é aberto ao público.

A Banda Sinfônica da Cidade do Natal está desenvolvendo um trabalho de valorização do repertório específico das bandas sinfônicas. Tendo como regente, desde fevereiro de 2005, o maestro João Batista (ou João da Banda), privilegiam um repertório que vai do popular ao erudito.

A BSCN apresenta ao público três tipos de concerto: um concerto educativo, um popular e um oficial. Tendo como objetivo difundir o universo instrumental das bandas sinfônicas, esses concertos têm atraído tanto pessoas que já apreciavam o trabalho da Banda quanto pessoas que ainda não conheciam esse universo.

Retomando, também, o valor da música potiguar, a Banda Sinfônica tem executado peças de compositores como Tonheca Dantas e Felinto Lúcio Dantas, numa busca pelas origens da cultura do RN. A banda pertencente à Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, a Banda Sinfônica da Cidade do Natal é composta atualmente por 47 músicos, funcionários efetivos da Prefeitura, admitidos através de concurso público.

Serviço

Concerto Popular da Banda Sinfônica da Cidade do Natal. Domingo, às 15h, durante a Parada Gay na área de lazer de Santos Reis.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas