quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Na Corte

- Publicidade -
Thiago Cavalcanti

A posse do novo Reitor da UFRN, Professor José Daniel Diniz, ocorreu terça-feira passada, na sede do Ministério da Educação, em Brasília/DF. A solenidade, originalmente agendada para o Teatro Riachuelo, foi cancelada após a revelação dos custos e que a conta seria bancada pela Fundação de Apoio à Instituição de Ensino (FUNPEC).

Ponta do Iceberg
Após o imbróglio, luzes se acenderam sobre as ações e contratos da FUNPEC, haja vista os (supostos) gastos milionários com verba de publicidade desnudados por um blog da cidade. Sem uma justificativa por parte da FUNPEC, os desdobramentos poderão revelar que a despesa com a posse do novo Reitor não passava da ponta do iceberg.

Roda Gigante

A exemplo de Londres e Nova York, o Rio deve ganhar até o fim do ano uma roda-gigante panorâmica para chamar de sua. A estrutura de metal começou a ganhar forma na última sexta-feira em um terreno próximo ao AquaRio, na Zona Portuária, como revelou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO. A atração deve estar pronta até a primeira quinzena de novembro.

Brevidades

Esse é o título do novo livro do juiz federal Ivan Lira de Carvalho, que lança hoje, às 18h, na galeria Fernando Chiriboga, Midway Mall. A obra traz crônicas retratando a trajetória do autor, sobressaindo-se o sertão e o gosto pela música, o interesse pela história, educação e cinema.

Orgulho Potiguar
De forma inédita, a produção brasileira “Bacurau”, gravada nas cidades de Parelhas e Acari/RN com apoio do Grupo Vila, ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, no último sábado (25), junto do drama francês “Les Misérables”. Pela primeira vez, um filme brasileiro conquista a categoria, considerada a terceira mais importante da premiação francesa.

Dorian Gray
A Fundação José Augusto abre hoje, às 19h, no Museu Café Filho, no Centro da Cidade, a exposição “Celebrando Dorian Gray”, organizada pelos herdeiros. Como o nome sugere, homenageia um dos maiores nomes do modernismo das artes plásticas do Rio Grande do Norte: Dorian Gray Caldas, falecido em janeiro de 2017.

O Mestre

Acontece hoje, às 18h30, no salão de eventos do Sesc Rio Branco, Av. Rio Branco, 375, Cidade Alta, o lançamento da obra “O Poeta Câmara Cascudo – Um Livro no Inferno da Biblioteca”, do escritor e produtor Dácio Galvão.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas