sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Na espera…

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A rede hospitalar privada do estado fez um contingenciamento de leitos para enfrentar a pandemia de coronavírus. Como os números de pacientes hospitalizados pela Covid19 ainda é pequeno, alguns hospitais começaram a liberar as vagas para cirurgias eletivas que estavam suspensas.  Os profissionais estavam reclamando que as “reservas econômicas” estavam acabando.
A propósito, ainda há quem insista que não é necessário a construção do Hospital de Campanha pelo governo estadual.  Assunto já superado depois do acordo entre o governo e o ministério público.
Gasometria 
O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, teve que interceder para que a empresa Nova Biomedical Diagnósticos Médicos e Biotecnologia Ltda mantivesse a prestação de serviços junto ao Estado, com a continuidade na execução de exames de gasometria, essenciais na rotina das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A empresa havia solicitado o reequilíbrio econômico-financeiro do contrato, o que foi negado pela Sesap. 
Suspender esse tipo de exame em um momento delicado como este, é inadmissível.
Identificando o corona
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já soma 2 mil testes da Covid-19 e espera realizar, no prazo de 5 meses, cerca de 100 mil exames. 
Máscaras
A sociedade brasileira, enfim, está se conscientizando sobre o uso da máscara de maneira irrestrita para se prevenir dessa pandemia. Tem gente ainda defendendo o uso apenas para a área de saúde. Atraso!!!!!
Reapareceu
O médico e cientista Miguel Nicolelis que andava meio sumido da mídia, reapareceu com força total na esteira do Coronavírus. Ontem, Nicolelis fez live com o youtube Eduardo Moreira. A conversa teve mais de 15 mil visualizações. 
Olhos do público 
O Prefeito Álvaro Dias está bem na fita. Segundo levantamento do Índice de Popularidade Digital (IPD), publicado nesta segunda-feira, no jornal Valor Econômico, o prefeito de Natal aparece como o gestor que teve o maior crescimento nas redes socias em popularidade. 
Saravá!!!!!
Judas
O ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, usou as ondas da internet através de um áudio para dizer, em alto e bom som, que é pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo. Sem citar nomes, ele disse que Parnamirim tem um Judas, e falou que o “malhem, malhem com força o Judas que existe, hoje vocês sabem o nome dele”. A fala do ex-prefeito correu na cidade no domingo de Páscoa. 
Balanço federal 
Em um balanço sobre a Covid19 na Administração Pública Federal, o governo anunciou ontem que 103 funcionários federais contraíram a doença, todos estão em isolamento. Felizmente, nenhuma morte ocorreu.  Ainda foi informado que 46% dos funcionários estão em serviço remoto.
Febre aftosa 
A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Norte terá seu calendário alterado e vai acontecer durante todo o mês de junho. 
Socialização o preju… 
O Banco Mundial estima que a economia brasileira sofrerá uma retração de 5% em 2020. O documento do banco, focado na América Latina, ressalta a necessidade de estender os programas de assistência social para os mais vulneráveis e fala em “socializar o prejuízo” entre governo, bancos e empresas.
Mantendo empregos 
Chega pela Sudene uma boa nova para 16 empresas do nordeste brasileiro. O órgão vai liberar R$ 5 milhões.  Na distribuição desses investimentos, o RN ficou com R$ 1,5 milhão e 50 postos de trabalho foram mantidos. 
Influenza
A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quinta (16), e traz como prioridade a imunização de caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários ao grupo prioritário, que ainda nesta etapa contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas