quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Na informalidade …

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Embora o comando do Partido dos Trabalhadores no RN tenha sido taxativo na posição de união em torno de Carlos Eduardo (PDT), a hipótese do grupo contar com dois candidatos ao senado, o ex-prefeito e Rafael Motta (PSB), não está totalmente descartada.
… aliança diferenciada
O secretário Raimundo Alves, meio porta-voz da governadora Fátima, declarou ontem em entrevista ao site “Foro de Moscow”, de Mossoró, com relação a pretensão do deputado Rafael Motta (PSB) de concorrer ao senado, “é possível se fazer uma aliança diferenciada.” O PSB mantém a aliança para o governo com a governadora e sai separado para o senado. “legalmente isso é possível”, disse ele. 
Pauta: aliança
Raimundo também esclareceu que dentro do PT a pauta é a aliança com o PDT, de Carlos Eduardo.  “A candidatura de Rafael não foi oficializada para dentro do projeto dos partidos que hoje apoiam a reeleição da governadora”. O que existe é um pedido do PSB, aos institutos de pesquisas, para que incluam o nome do deputado federal Rafael Motta nas consultas públicas para o Senado. 
PT fechado com 1 nome
Sobre a liberação dos correligionários para que votem em um dos dois candidatos, o secretário da Casa Civil disse não acreditar que isso ocorra. “O PT nunca fez isso, de liberar para tomar outras posições, sempre foi chapa completa. O partido só terá uma posição”, falou Alves.  
A propósito, o PT estadual se reunirá no sábado (21) para sacramentar a parceria com o PDT de Carlos Eduardo. 
Eleições 2022 
O Tribunal Regional Eleitoral pretende dar total publicidade à lisura das eleições 2022. A Corte Eleitoral do RN está contratando empresa para serviços de filmagem, monitoramento e produção de material gravado e transmissão ao vivo para o YouTube dos procedimentos de auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas nas Eleições de 2022, em Natal/RN.
Reforço no físico
O ex-senador Garibaldi Filho, pré-candidato a deputado federal pelo MDB, está mesmo disposto a percorrer o elefante na atual campanha política. Para reforçar o corpo, Gari está enfrentando seções de musculação em academia.  Enquanto malha, faz novos colegas. 
Oxalá!!!!
Doação 
A Prefeitura de Governador Dix Sept Rosado recebeu da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União a doação de um terreno com 221,04 m² para a instalação e funcionamento do Centro de Especialidades Médicas. O centro médico ficará na Rua Projetada, s/n, Sítio Cigana.
Em cena 
O secretário de Saúde Cipriano Maia é o auxiliar do governo Fátima Bezerra mais cobrado pela oposição no legislativo estadual. Vira e mexe, Cipriano entra na pauta de queixas e cobranças. Ontem, a deputada Cristiane Dantas, esposa do pré-candidato Fábio Dantas, cobrava reposição de remédios na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT).  De acordo com a fala da deputada, até semana passada pelo menos 66 medicações estavam em falta.
Memórias 
O livro “Gentil, verás que um filho teu não foge à luta”, que relata a história do líder político de Alexandria, Gentil Oliveira, recebeu moção e aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia. A proposição foi do deputado José de Arimateia Paiva.  A obra será lançada dia 27 de maio, a partir das 17h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
 O livro é assinado pela filha do homenageado, a advogada e poetisa Teresa Oliveira. 
Chame Celina!
Tem dúvidas sobre como tirar ou regularizar o título de eleitor? Ou qual seu local de votação? É só chamar a Celina, a assistente virtual do Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Ela vai ajudar a esclarecer as principais dúvidas relacionadas aos procedimentos e serviços prestados pela Justiça Eleitoral e também informações sobre as Eleições 2022.

Na Cidade Alta..
 Hoje tem lançamento no Sebo Vermelho, das 9 às 12h, do jornalista e escritor Pedro Lopes Cardoso Júnior, sob o pseudônimo de Sá-Poty. Ele autografa o livro  “Bahú de Turco”, com prefácio do jornalista Vicente Serejo e textos das jornalistas Cinthia Lopes e Rejane Cardoso, respectivamente neta e sobrinha do autor. 
Apaixonou!
O historiador e professor de história, responsável pelo Podcast Leitura Obrigatória, Icles Rodrigues, está em Natal, teoricamente de férias. Com quase 80 mil seguidores no twitter,  postou uma foto da Praia de Ponta Negra com a seguinte observação: “Até terça-feira que vem eu não existo para o mundo”!
Ronaldo Melo e Marília Melo em dia de comemorações para as Mães
Kalina Veloso e Amanda Veloso sessão meu calçado preferido
Um superabraço de aniversário para Denise Renaux que divide alegrias com o maridão Fábio Maurício
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas