sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Na luta

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Salve, salve. Terminou o mês. 
Estamos vivos e saudáveis. Graças principalmente ao nosso bom senso de #fiqueemcasa apesar dos incentivos contrários. O governo do estado estuda estender o tempo de quarentena até a entrada do mês das noivas. 
Saravá!!!!!
Ignorância 
Coronavírus: Florianópolis lidera o número de casos em SC, mas pessoas ignoram regras de isolamento.  No Rio Grande do Norte, os contágios estão em franca ascensão. Help!!!! 
“O Brasil não pode parar”
Após pedido do MPF/RJ, Justiça Federal suspende campanha publicitária de Bolsonaro que defendia o fim do isolamento.
Até abril
O presidente argentino Alberto Fernández anunciou a ampliação da quarentena obrigatória até 12 de abril.
Eleições 2020
Vai ter eleições sim. Pelo menos esse é o desejo do Tribunal Regional Eleitoral que já iniciou a licitação para contratação de empresa para prestação dos serviços de coleta, transporte, distribuição e posterior recolhimento de urnas eletrônicas a serem utilizadas pelas Zonas Eleitorais do Estado do RN, durante a realização das Eleições Municipais/2020. 
O Edital poderá ser adquirido no site.
Eleições 2020
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, reafirmou esta semana que o calendário eleitoral das Eleições 2020 está sendo cumprido, apesar da crise sem precedentes no sistema de saúde do país causada pela pandemia do novo coronavírus.
Findo prazo 
O Tribunal Superior Eleitoral iniciará propaganda institucional em emissoras de rádio e de televisão incentivando a participação feminina, dos jovens e da comunidade negra na política. Está mantida a data de 04 de abril, como o prazo para que o pretenso candidato se filie a um partido político e também tenha domicílio eleitoral na circunscrição a qual deseja concorrer.
Campanha de vacinação 
A campanha de vacinação contra a gripe será retomada nesta terça-feira (31) em Natal, após chegada de remessa de vacinas enviada pelo Governo Federal. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal reforça que a vacina de Influenza não combate o Coronavírus (Covid-19).
Na Quarentena…
Acho que vou seguir o conselho do meu horóscopo Sagitário: Tá bebendo cerveja e rindo dos memes.
Alcunha
A boa imaginação já batizou o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 de ‘coronavoucher’.
Alecrim
Se comentou pela cidade que a abertura ontem do comércio do Alecrim não deu quórum de consumidores. Que mal pergunte, na atual conjuntura tem alguém comprando roupa, sapato e bolsa??
Emergência 
O Prefeito Álvaro Dias pediu à Câmara Municipal de Natal aprovação para decretação de calamidade pública em Natal. Os edis vão votar o pedido hoje (31), às 09h30 em sessão extraordinária, via internet,  ao vivo pela TV Câmara.
Contágio
O médico sanitarista potiguar, Carlos Peru, gravou vídeo onde reforça a necessidade de se ficar em casa. Registra que hoje o contágio está se dando de um infectado para dois sadios. O número já foi bem maior, disse. 
Apoio no futebol
A Federação Norte riograndense de Futebol -FNF continua mantendo seus colaboradores em suas residências, enquanto perdurar a circulação do coronavírus, garantindo seus salários, férias e demais direitos e vantagens, até ulterior deliberação. Informa o presidente José Vanildo, via twitter.
Banco de Sangue
A deputada Cristiane Dantas lançou campanha em suas redes sociais para estimular a doação de sangue nos postos de coleta espalhados no Rio Grande do Norte. “De acordo com o Hemonorte, as doações de sangue caíram mais de 50% desde o início da quarentena de prevenção ao coronavírus, mas é importante lembrar que esse serviço não pode parar para não sofrer colapso”, ponderou Cristiane.
Cérebros 
Comunidade científica e grandes centros de pesquisa espalhados pelo mundo organizam-se em rede para enfrentar o avanço do novo coronavírus. Na semana passada, a Casa Branca anunciou o lançamento de um consórcio de computação de alto desempenho, noticia o site Migalhas.
Votorantim 
O Instituto Votorantim dará ajuda financeira adicional de R$ 50 milhões na compra de itens como kits para teste, respiradores e demais equipamentos essenciais. As iniciativas terão apoio técnico e médico da Beneficência Portuguesa de São Paulo, organização apoiada historicamente pela empresa.
Pela cidade
ABERTURA OFICIAL| “Movimento Sinfônico”, um dos 18 projetos patrocinados pela Cosern e pelo Instituto Neoenergia por meio do edital Transformando Energia em Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, realiza nesta terça-feira (31), a partir das 20h, uma apresentação virtual e ao vivo para marcar a abertura da temporada oficial 2020.
ENERGIA| A Cosern está possibilitando o parcelamento da conta de energia elétrica em até 12 vezes no cartão de crédito. A modalidade permite, ainda, a quitação em uma única vez à vista, sem juros. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa, assegurando mais comodidade aos consumidores.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas