"Não esperava", diz primeiro lugar de medicina da UFRN

Publicação: 2016-01-18 10:39:00 | Comentários: 0
A+ A-
"Não esperava. De jeito nenhum". Assim o estudante potiguar Iago Diógenes Azevedo Costa, 20 anos, define a sensação de ser aprovado em primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal. O aluno estudava na escola Ciências Aplicadas e obteve nota 831.07 para ser aprovado na primeira colocação.
Magnus NascimentoIago Diógenes conquistou o primeiro lugar do curso de medicina da UFRNIago Diógenes conquistou o primeiro lugar do curso de medicina da UFRN

Iago contou que para a prova do Enem, o seu diferencial foi não estudar somente a matéria, e sim a metodologia da prova. "Não basta só estudar as matérias e conteúdo, é preciso saber como a prova é feita", disse. Iago também atribui o sucesso ao apoio da família durante a preparação. "Temos que abdicar de muita coisa. Naturalmente eu me afastei das ambientes sociais e fiquei mais caseiro. Tudo valeu a pena", disse.

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) a lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, que seleciona as maiores médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em instituições públicas de ensino superior.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários