''Não fomos nós''

Publicação: 2018-06-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

Presidente do América, Eduardo Rocha disse na Rádio Globo que “não fomos nós que colocamos o time na Série D “, em uma clara referência a Beto Santos, presidente em cuja gestão se deu o rebaixamento do América em 2016 e que mais tarde renunciou ao cargo. Eduardo Rocha tem razão, não foi a atual diretoria a responsável pelo rebaixamento, mas foi sem nenhuma dúvida a responsável pela eliminação domingo passado. Ou seja, não existem culpados ou inocentes. Cada um ao seu tempo tem sim parcela de responsabilidade. Um por ter derrubado, o outro por não ter recuperado.

Mudanças radicais
Na mesma entrevista, Eduardo Rocha afirmou que o América vai passar por mudanças radicais “até por uma questão de sobrevivência” no que eu concordo com ele, em gênero, número e grau. Penso que a primeira grande mudança é afastar os abnegados do futebol, é investir na contratação de um profissional verdadeiramente experiente no gerenciamento de futebol. Moura é ídolo, merece todas as homenagens possíveis e imagináveis, mas já está mais do que provado que não tem perfil para ser o Executivo de Futebol.

Mudanças radicais 1
As categorias de base precisam de uma atenção mais forte da diretoria. Eduardo Rocha disse que o clube investe e citou três jogadores, Van-Van que está no Bahia, Everton e Jadson que estão sendo negociados. É muito pouco! Categoria de base não pode servir como abrigo para ídolos do passado, que merecem respeito e admiração, mas que se não tiverem formação para trabalhar com a base, não podem permanecer, o que me parece ser o caso do América.

Ainda sobre base
Para a Série D deste ano, o América optou em emprestar algumas boas promessas para o ASSU e contratou sei lá quantos jogadores indicados pelo treinador. Investir na base não é apenas negociar, é também dar oportunidade, botar para jogar, na vitrine. Vejam que no Estadual Sub-15, o nascedouro de tudo, o América fez este ano uma campanha ridícula. Tem que olhar e entender o que de fato é investir nas categorias de base.

Não tem elenco
É preciso entender que uma coisa é você ter um time e outra bem diferente é ter um elenco. O ABC tem um time, mas sem peças de reposição. Ranielle Ribeiro tem um time e sendo muito generoso, três ou quatro peças de reposição, não mais do que isso, e a dúvida é até quando o ABC vai aguentar ? Quem é o substituto de Igor na lateral-esquerda ? E de Higor Leite na meia ? E de Tonhão na zaga ?

Reforços na área
Leomir é um bom volante e entendo que foi uma boa contratação feita pelo ABC. Jogador que marca forte, faz bem a função de primeiro volante e que sabe sair para o jogo. Outro reforço é Leandro Cearense, atacante com as mesmas características de Leandrão. Chega para brigar pela posição.

Globo na pressão
Águia de Ceará-Mirim entra no segundo turno sob pressão e na zona de rebaixamento. Empatou com o Confiança dentro do Barrettão por absoluta incompetência de Alex Sandro que perdeu um gol dentro da pequena área e sem goleiro. Time de Higor César fez um bom segundo tempo contra o Confiança e vai incomodar o ABC sábado no Frasqueirão. Sabe que a margem de manobra começa diminuir a partir de agora.

Vai começar O cantor britânico Robbie Williams vai se apresentar na cerimônia de abertura da Copa da Rússia, nesta quinta-feira. Além dele, o ex-jogador Ronaldo Nazário e uma jovem estrela russa, a soprano Aida Garifullina, classificada pela Fifa, como “uma das jovens vozes mais aclamadas” do país anfitrião, estarão presentes no evento de abertura da Copa.

Confiante
Eu estou confiante e apostando que o Brasil vai fazer uma grande Copa na Rússia e brigar pelo título. Veja a seleção equilibrada, com jogadores de boa qualidade e com a grande maioria dos jogadores do Brasil jogando em alto nível nos seus clubes. Brasil é um dos grandes favoritos sim!

Falou e disse Higor César, treinador do Globo: “ Focar no ABC, jogo de sábado é muito importante, contra uma equipe que está na briga pelo acesso. Será um jogo dificil”.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários