'Não tem salvador da pátria', diz Ney da Matta

Publicação: 2018-03-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com uma média de três treinadores por temporada, nos últimos três anos, o América apresentou hoje Ney da Matta, escolhido a dedo pelo presidente Eduardo Rocha para comandar o clube na segunda parte do calendário e onde se concentra os dois principais objetivos da diretoria: buscar a classificação para Copa do Nordeste e conquistar o acesso para Série C. O novo comandante chegou falando em trabalho, não em conquistas, como enfatizou Pachequinho, que acabou passando apenas 33 dias no cargo.

Ney da Matta disse que vai precisar de reforços, mas só irá definir posições após analisar o grupo
Ney da Matta disse que vai precisar de reforços, mas só irá definir posições após analisar o grupo

Com a crise técnica instalada dentro do América, se for levada em consideração apenas a atual temporada, o clube potiguar que em três meses apresentou seu terceiro técnico, demonstra uma atmosfera bem desfavorável para o novo comandante. Ney assume com a responsabilidade de dar resultados imediatos para não se transformar apenas em mais uma vítima da pior crise técnica enfrentada pelo Alvirrubro.

Crise essa que a diretoria tenta debelar e com receio de não conquistar os dois últimos objetivos, vai promover uma nova reformulação no elenco. O atacante Mateusinho e o lateral Nem acertaram suas rescisões contratuais e não jogam mais pelo clube.

Antes de ser liberado para entrevista coletiva, Ney da Matta foi apresentado ao elenco pelo presidente Eduardo Rocha, numa reunião que demorou um pouco mais de uma hora. Quando falou, chegou logo enfatizando que não seria o salvador da pátria e disse que vai trabalhar para arrumar taticamente e fortalecer o América.

“Vamos ter de realizar uma inter temporada e teremos menos de 30 dias para deixar a equipe pronta para as disputas da Pré-Copa do Nordeste e a Série D. Acompanhei alguns jogos do clube na TV e vi coisas boas que devemos explorar. O grupo também precisa ser fortalecido e tudo será conquistado através de trabalho, não existe uma varinha mágica para fazer tudo funcionar certo de um momento para o outro”, ressaltou Ney.

Por solicitação do Globo que terá compromisso pela Copa do Nordeste na próxima terça-feira, quando vai enfrentar o Vitória, em Salvador, a Federação Norte-riograndense de Futebol antecipou o jogo válido pela última rodada da Copa RN, Globo x América, que agora será realizado amanhã, 23, às 18 horas no estádio Barrettão.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários