quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Na paisagem inspiradora

- Publicidade -

A jornalista Vilma Lúcia nem precisa esperar pelo fim de semana para desfrutar de um passeio por cenários naturais, paisagem deslumbrante, com direito a genuíno ar puro. Assessora de imprensa do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, Vilma trabalha onde muita gente vai passear no fim de semana. “Meu modo de viver é simples. Minha vida social já foi bem intensa quando eu era mais jovem e não tínhamos tanto problema com a falta de segurança. Hoje eu gosto mesmo é de tranquilidade, de lugares calmos onde possa conversar e relaxar. Gosto de sair com a minha família e amigos, mas sem muita badalação”, afirma.
Vilma Lúcia - Jornalista
O fato de trabalhar diariamente no Parque não diminuiu o prazer de Vilma em estar lá. “Meu lugar favorito para passear em Natal, por incrível que pareça, é o Parque da Cidade. Além de trabalhar, caminhar nas trilhas é muito agradável e seguro. Também gosto de tomar banho de mar na praia do Forte, em Natal, que parece uma piscina”, ressalta, sobre os encontros com a natureza.

“Amo ficar em casa com a minha família, lendo, ouvindo música ou fazendo artesanato para relaxar. Quando tenho oportunidade viajo para sair da rotina. João Pessoa e Recife são minhas cidades preferidas depois de Natal. Também faço trabalho voluntário para as crianças da Associação de Paralisia Cerebral – APC/RN -, na zona norte.

Natal tem restaurantes excelentes. Como gosto de comer peixe e camarão, meus preferidos são Peixada da Comadre e Camarões. Mas, dependendo da companhia, sou aberta a sugestões. Recentemente conheci o L’Entrecôte de Paris, no Natal Shopping e gostei muito do cardápio e do atendimento. Como não bebo, nem gosto de balada, meu lugar preferido para sair à noite é onde não tenha barulho.

Ultimamente só leio livros sobre internet e mídias sociais por causa da especialização que faço. O tempo é pouco para tanta coisa. Mas, na minha cabeceira estão ‘O Livro dos Afiguraves’, de Franklin Jorge, que retrata a história de Bom Jesus da Serra, atual Luís Gomes; o de Guto de Castro, ‘Quem Matou Zefa Fauna’, e pretendo ler também ‘O Rosto Alegre da Cidade’, do meu amigo Rubens Lemos, mesmo sendo torcedora do América. Sou fã dos textos de Rubinho.  Meu filho é cinéfilo e indicou dois filmes bem interessantes que assisti recentemente e recomendo: ‘Bastardos Inglórios’ e ‘Pulp Fiction’, ambos de Quentin Tarantino.  

Natal é uma cidade que tem lugares muito bacanas para ir. As salas de cinema melhoraram muito, os bares e restaurantes são agradáveis em sua maioria. O maior problema que enfrentamos, infelizmente, é o da insegurança. Isso tem deixado as pessoas amedrontadas.

E para o lazer durante o dia, recomendo o Parque da Cidade, óbvio. Acho aquele lugar mágico, com uma energia tão boa, que trabalhamos o dia inteiro e saímos contemplando a sua beleza.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas