sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Na Procuradoria Eleitoral

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A novela eleitoral onde Beto Rosado (PP) e Fernando Mineiro (PT) disputam a cadeira de deputado federal, teve mais um capítulo na tarde de ontem. 
A juíza Erika Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral, negou o pedido de Embargos de Declaração solicitado pelos advogados do ex-candidato Kericlis Alves, por entender incabível: “não se enquadrando nas hipóteses de cassação de registro, afastamento de titular nem de perda de mandato eletivo, exceções à regra comum, as quais permitem o recebimento dos recursos com efeito suspensivo”.
Ainda segundo a magistrada, “os recursos eleitorais não são dotados de efeito suspensivo, sendo a irresignação incapaz de impedir a execução imediata da decisão”. Em seguida, deu vistas à Procuradoria Regional Eleitoral.
Carteira do deficiente
A Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) será responsável pela emissão da carteira de identificação opcional (CIPCD), que reúne informações sobre a saúde das pessoas com deficiência, regulamentada pelo governo. 
Concurso Polícia Civil
O Ministério Público estadual pediu à  Comissão do Concurso e ao Secretário de Saúde, Cipriano Maia, que justifiquem a necessidade de suspender etapas do concurso para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão de Polícia Civil, marcadas para os dias 7 e 14 de março de 2021, devido à pandemia.  Só com a respostas do órgão de saúde do estado, o procurador deverá emitir parecer sobre a questão. 
Quando fevereiro chegar
O início dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional foi marcado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para o dia 3 de fevereiro. A sessão de abertura está marcada para as 16h.
Vacina para magistério 
A Governadora Fátima Bezerra ganhou um aliado de peso na luta para a priorização dos professores no processo de vacinação contra a Covid19. Além da própria Unesco, que chamou a atenção dos governadores para o problema, agora o deputado federal pernambucano Tulio Gadelha entra na briga. 
Defende Túlio Gadelha 
“Criar um ambiente seguro é fundamental para a saúde dos educadores e também para os estudantes, sobretudo os mais carentes que não têm acesso à internet, não tem como acompanhar aulas remotas e, por isso, precisam retornar às salas de aula”, defendeu o namorado da apresentadora Fátima Bernardes.”
Prioridades para diabetes 
Já é lei, e passa a ser determinação e obrigatoriedade, que os hospitais, laboratórios e clínicas assegurem atendimento prioritário para pacientes portadores de diabetes tipo I e II em qualquer tipo de exame feito em jejum. A lei sancionada ontem é uma preposição do deputado Ezequiel Ferreira de Souza. 
Best Nuts 
A AFICEL, empresa de beneficiamento de castanha, vai reabrir em Mossoró com o nome de Best Nuts. O empresário José Luiz esteve ontem com a governadora Fátima Bezerra no Centro Administrativo e comunicou a intenção de voltar a funcionar com 400 novos empregos. “É o Proedi promovendo a interiorização da indústria e o desenvolvimento no Rio Grande do Norte”, comemorou a chefe do executivo potiguar. 
Aleluia, aleluia 
O país ultrapassou a casa de 1 milhão de pessoas imunizadas no 10° dia de campanha, em todos os estados e no Distrito Federal.
Sob Controle
A Noruega fechou suas fronteiras para quem não reside no país, nesta quarta-feira (27), para evitar a propagação de novas variantes mais contagiosas do coronavírus…. O reino tem um dos índices de contágio mais baixos da Europa e quer manter a situação sob controle. 
Facultativo
A abertura das lojas no RN, na segunda-feira (15), de carnaval, quando é celebrado o feriado do Dia do Comerciário, será facultativa, decidiram os sindicatos da categoria. 
Circuito de Fiorano
O piloto espanhol Carlos Sainz foi contratado pela Ferrari para substituir o alemão Sebastian Vettel.
“Jorro”
À venda pela  Cooperativa Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte , “Jorro”,  o oitavo livro da jornalista e poetiza Marize de Castro.
 Dedicado à memória de Agnès Varda, Audre Lorde, Barbara Hammer, Clarice Lispector, Djuna Barnes, Emily Dickinson, Hilma af Klint, Lou Andreas-Salomé, Marielle Franco, Myriam Coeli, Nísia Floresta, Simone Weil e Virginia Woolf, Jorro consiste em um poema homônimo, no qual a poeta se mostra, mais uma vez, disposta a experimentar e correr riscos na tessitura da linguagem poética.
A publicação foi lançada pela editora Una, com entrega para qualquer lugar do país.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas