quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Na trilha do humor

- Publicidade -
A série documental “Viver do Riso”, que estreia segunda, dia 1º, na Globo, vai além da esfera profissional para Ingrid Guimarães. O projeto também tem uma carga pessoal para a atriz de 45 anos. A produção nasceu do desejo de Ingrid repensar como irá envelhecer nessa profissão. A série reflete sobre a participação das mulheres no gênero, discute os limites do humor, lembra as duplas mais marcantes e homenageia Chico Anysio, que tem um dos cinco episódios totalmente dedicado a ele. “Muitas pessoas têm esse olhar sobre a comédia, como se ela fosse o primo pobre da arte, como se fosse um gênero fácil, como se fazer chorar tivesse mais credibilidade. Essa questão sempre me intrigou. A gente, que vive disso há muitos anos, sabe o quanto fazer rir é difícil. É preciso manter o humor sempre fresco. Eu fiz uma peça durante 11 anos e algumas piadas, depois de cinco anos, não funcionavam mais. Por outro lado, você pode continuar com uma peça dramática igual a vida toda”, aponta.

Viver do Riso estreia na próxima segunda (01). Ingrida Guimarães


Viver do Riso estreia na próxima segunda (01), com apresentação de Ingrid Guimarães
Após ir ao ar no Canal Viva, a produção foi reeditada e ganhou novas imagens de arquivo. Para Ingrid, o projeto poderá se perpetuar ao longo dos anos. “Quero que esse registro fique em várias plataformas para que, daqui a 10 anos, se a minha filha precisar pesquisar sobre humor para um trabalho da faculdade, encontre esse material como facilidade”, afirma. Além de apresentar e conduzir as entrevistas, a humorista também dá seu depoimento ao programa. Inicialmente, a atriz não queria contar suas histórias pessoais para as câmeras. Porém, foi convencida pela diretora Tatiana Issa. “Falei que não ia, que era coisa ego trip. Sou muito jovem para fazer qualquer análise. Mas ela disse que eu tinha muita propriedade sobre o assunto, foi na minha casa, colocou uma luz bem baixa na minha sala, conversamos durante quatro horas e ela gravou tudo. E, realmente, eu me toquei que tenho 25 anos de humor e fui revendo a minha trajetória. Quando comecei a falar, fiquei muito emocionada”, explica. No segundo semestre, Ingrid voltará ao ar na estreia de “Bom Sucesso”, próxima novela das sete, em que viverá a vilã Silvana.
Quebrando recordes
A trama de “Verão 90” registrou novo recorde de audiência em São Paulo e conquistou a marca de 29 pontos com 43% de participação com a exibição do capítulo da última quinta, dia 28. No Rio de Janeiro, a novela também registrou 29 pontos e 43% de participação. Este foi o segundo recorde do folhetim das sete somente nesta semana em São Paulo. Além de “Verão 90”, a lúdica “Cordel Encantado” também foi destaque na grade vespertina. A novela registrou recorde de audiência com 19 pontos e 36% de participação. No Rio, marcou 21 pontos.

Reunião de artistas
 Claudia Leitte é uma das convidadas da estreia da segunda temporada do “SóTocaTop” deste sábado, dia 30. A jurada do “The Voice Brasil” canta o “hit” “Saudade”. Iza e Toni Garrido são os primeiros apresentadores da produção musical. O programa fará um rodízio de anfitriões ao longo da temporada. “A ideia surgiu do desejo de termos essa representatividade também na apresentação do programa. Com isso, teremos vários representantes dos mais variados gêneros musicais à frente do ‘SóTocaTop’, atendendo aos mais diferentes gostos do público. Apostamos que esse revezamento trará, ao longo dos episódios, uma renovação em total sintonia com a mecânica dos rankings”, valoriza o diretor Raoni Carneiro.

Dois programas
Além do “SóTocaTop”, Iza também estará à frente da nova temporada do “Música Boa Ao Vivo”, do Multishow, a partir da próxima terça, dia 2. Na estreia, a cantora recebe Alcione e Marcelo D2. O programa volta a ser gravado no Rio de Janeiro e contará com uma plateia para cerca de 500 convidados. A temporada terá 19 episódios.

Foi bem
Para a ótima sintonia entre Claude Troisgros e Batista no “Que Marravilha! – Chato Pra Comer”, do GNT. Entrosados e carismáticos, os dois brilham ao longo do programa de culinária. A dupla é o ponto alto da produção.

Foi mal  
Para a fraca trajetória do “Programa da Sabrina”, da Record. A produção, que sai do ar neste sábado, dia 30, nunca empolgou. Em seu voo solo, Sabrina Sato não mostrou a que veio. O programa deixa a grade de forma melancólica.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas