Cookie Consent
Esportes
Na Ucrânia, volante potiguar fala sobre tensão e se prepara para deixar país; vídeo
Publicado: 14:24:00 - 24/02/2022 Atualizado: 15:56:55 - 24/02/2022
A primeira partida do volante Edson, de 23 anos, no futebol europeu terá de esperar. Recém-contratado pelo Lviv, clube da primeira divisão do futebol ucraniano, o potiguar afirmou que está em segurança após os ataques da Rússia à Ucrânia, mas que se prepara para deixar o país.
Reprodução
Edson, volante potiguar ex-Bahia, não conseguiu sequer estrear pelo Lviv, do futebol ucraniano

Edson, volante potiguar ex-Bahia, não conseguiu sequer estrear pelo Lviv, do futebol ucraniano

A cidade de Lviv, que batiza o clube que Edson defende há dois meses, fica próximo à fronteira com a Polônia, distante da capital Kiev, principal alvo do bombardeio russo. No entanto, a preocupação de familiares e fãs fez com que ele afirmasse publicamente que está bem e que deixará a Ucrânia, ainda sem definir o destino. 

"A gente está bem ligado. No momento estou esperando um posicionamento do clube para saber se vou pra Polônia ou se vou para lá e, depois, para o Brasil", afirma o jogador. Mais cedo, a Web Soccer, empresa que representa o jogador, utilizou as redes sociais para afirmar que o jogador estava em segurança "Aproveitamos para estender nossa solidariedade aos atletas que estão na Ucrânia nesse momento", afirmou a empresa.

Após os episódios, a Federação Ucraniana desistiu de retomar o campeonato, paralisado pelo forte inverno no leste europeu. Apesar da distância de Lviv do epicentro da tensão entre os dois países, Edson afirmou que medidas estão sendo tomadas na cidade, como sirenes sendo tocadas, e o comércio sendo fechado.

Essa foi a primeira empreitada de Edson fora do país. Ele defendeu o Bahia até janeiro e saiu sem custos rumo ao futebol europeu. Antes do Tricolor baiano, ele defendeu o Globo, de Ceará-Mirim, e o Alecrim, clube da capital pelo qual foi revelado.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte