Na véspera da decisão, ABC ganha mais um reforço

Publicação: 2019-04-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Depois do presidente Fernando Suassuna  realizar uma reunião e fechar questão com toda comissão técnica abecedista, garantindo tranquilidade ao treinador Ranielle Ribeiro, profissional que vem sendo vítima de uma forte campanha de torcedores insatisfeitos com o rendimento da equipe alvinegra nas redes sociais. A diretoria do ABC deve oficializar hoje a contratação do lateral-direita Maicon, atleta que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo São Luiz.

O executivo de futebol,  Giscard Salton,  se limitou a dizer que as negociações estão bastante adiantadas e, além disso, descartou qualquer tipo de negociação parta trazer o meio-campista Juninho Arcanjo, que deixou o Moto Club-MA.

A busca por reforço para equipe potiguar, que vai estrear no dia 28 de abril no Brasileiro da Série C, diante do Náutico, no estádio Frasqueirão, ainda não acabou, segundo o dirigente.

“Nós necessariamente ainda teremos de contratar um volante de marcação, além de mais um zagueiro e um novo atacante que atue pelas extremas. Esses são os jogadores que estamos monitorando no mercado em busca do surgimento de uma boa oportunidade”, informou Salton.

Com relação ao meia Juninho Arcanjo, que enfrentou o ABC defendendo o Moto Club, pela Copa do Brasil e, que,  na partida foi um dos principais destaques da equipe maranhense. Giscard Salton não falou muito, apenas o suficiente para dizer que não há negociação aberta com os representantes do atleta.

No exato momento, o único foco do clube é na decisão do Campeonato Estadual. A mesma diretoria que confirmou o aval ao treinador Ranielle Ribeiro, cobrou responsabilidade ao elenco de atletas, uma vez que a conquista do tetracampeonato é um dos maiores objetivos alvinegros para atual temporada.

O capitão Felipe Guedes, falou do clima antes do clássico decisivo, descartou qualquer tipo de favoritismo abacedista e reconheceu que o América chega no momento decisivo numa posição de maior conforto.

“Clássico é sempre muito difícil, geralmente vence aquele que errar menos, mas acredito que o momento deles é um pouco melhor que o nosso. O América venceu o segundo turno e virá para o jogo embalado pela vitória obtida. Já o ABC perdeu um confronto importante de Copa do Brasil. Acredito, por isso,  que eles sejam favoritos, mas nós vamos a campo dispostos a defender esse título, que conquistamos no ano passado”, destacou.

O fato de valer uma vaga direto na fase de grupos da Copa do Nordeste, na opinião do capitão abecedista, também irá servir para aumentar o clima de tensão da partida.

“Tem mais isso, nós por estarmos na final já estamos garantidos na pré-Copa do Nordeste, mas queremos ser campeões para não termos de disputar uma partida eliminatória ainda para garantirmos a vaga na competição. A participação será a quarta consecutiva do ABC e o mais importante é que o clube irá garantir uma boa cota de participação”, disse Guedes.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários