quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Na volta a série B, Vasco só empata

- Publicidade -

Neste sábado (19/04), o Vasco fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da série B. Com os portões fechados, o Gigante apenas empatou com o América-MG em 1 a 1. Gols de Reginaldo pelo Vasco, e Obina pelo América-MG.

O jogo

O Vasco iniciou o jogo partindo para cima. O primeiro lance aconteceu pelos pés de Danilo. O meia chutou forte e a bola raspou na trave. Por mais que a partida tenha sido com os portões fechados, a torcida vascaína estava presente do lado de fora do estádio de São Januário, fazendo muito barulho. Os gritos dos vascaínos foram escutados de dentro do estádio.

O Vasco pressionou bastante o time do América, que jogava apenas no seu campo de defesa. Aos 8 minutos, o cruz-maltino teve uma ótima chance de abrir o placar em falta cobrada pelo volante Fellipe Bastos, mas o goleiro Matheus fez boa defesa. Aos 12 minutos, o zagueiro Luan salvou o Vasco de tomar o primeiro. O jogador tirou de bico o chute de fora de área do América, que quase abriu o placar.

Logo após o lance, a equipe mineira passou a pressionar mais o Vasco e ganhou um pouco mais de espaço no campo. O time de São Januário procurou dominar a defesa do adversário, ficando apenas o atacante Obina, isolado à espera de um contra-ataque.

A defesa do América acabou falhando aos 16 minutos, e Reginaldo chegou pela esquerda sozinho, cara a cara com o goleiro Matheus. Acabou chutando em cima do arqueiro e desperdiçou mais uma oportunidade de abrir o placar.

Apesar da posse de bola e domínio de jogo do Vasco, o América passou a levar mais perigo ao gol do Gigante. Aos 21 minutos, o chute forte do meia Pablo, do time mineiro, quase balança as redes vascaínas.

Mais uma grande chance de gol teve o atacante Thalles, depois do cruzamento de Reginaldo pela direita. Aos 28, o Vasco pressionava ainda mais, deixando a equipe mineira cada vez mais sem espaço no seu campo de defesa, mas bastava uma falha vascaína para o América arriscar o contra-ataque e tentar marcar o primeiro.

Aos 35 minutos, Fellipe Bastos arriscou de fora de área e conseguiu escanteio, que foi cobrado pelo meia Douglas. Outra boa oportunidade de marcar o gol vascaíno. O América teve seus contra-ataques  impedidos pela marcação cruz-maltina,  que fez  faltas no meio de campo e travou os ataques adversários. 

O América cobrou uma falta com perigo aos 38 minutos de jogo. Mas aos 42,  foi Reginaldo pela direita que carregou sozinho e passou para Thalles, que estava na pequena área e teve o seu chute bloqueado pela zaga. Aos 45, o camisa 39 teve a última chance do primeiro tempo de abrir o placar, mas o chute foi para fora.

No início do segundo tempo, a busca pelo primeiro gol vascaíno foi árdua. E aos 2 minutos de jogo, o atacante Reginaldo recebeu bom passe de Douglas, e sozinho, colocou entre as pernas do goleiro Matheus e balançou as redes do América: Vasco 1 a 0.

A equipe mineira respondeu aos 4 minutos, mas a zaga vascaína estava bem posicionada e não teve dificuldades para bloquear o ataque adversário.

Aos 11, o América começou a partir para cima, agora era tudo ou nada. O Vasco passou a falhar na marcação e parou de pressionar. O jogo passou a ficar truncado e muitas faltas foram marcadas. Aos 15 minutos de jogo, o time mineiro partiu para cima, a zaga vascaína acabou falhando e Obina empatou o jogo para o América na Colina: 1 a 1.

O técnico Adilson mexeu no time, colocou o meia Montoya no lugar do volante Fellipe Bastos, e aos 20 minutos, foi o colombiano que arrancou pela direita e arrumou um escanteio para o Vasco. A bola passou longe do gol do goleiro Matheus.

Aos 26, mais substituições pelo time do Vasco. O lateral esquerdo Marlon entrou no lugar do lateral direito André Rocha. O time do América continuou partindo para cima, mas sem grandes sustos para o goleiro  Martin Silva.

O atacante Marquinhos do Sul entrou no lugar de Reginaldo, autor do gol vascaíno, aos 31 minutos, para dar mais velocidade ao ataque. O Vasco voltou a ter o domínio no meio de campo e o América começou a se fechar no campo de defesa, mas o empate animou a equipe mineira e a marcação ficou mais apertada. O adversário não estava satisfeito com o empate e criou uma ótima jogada pela esquerda com Mancine. O chute forte passou perto do gol de Martin Silva.

O jogo foi chegando aos minutos finais e mesmo com jogadores de velocidade no ataque, os erros nas finalizações foram muitos.

Montoya perdeu boa oportunidade pela direita aos 40 minutos, acabou chutando para fora. Aos 44, em uma boa jogada do ataque vascaíno em velocidade,  Marquinhos recebeu dentro da pequena área, foi derrubado, mas nada foi marcado.

O América partiu para cima, chegando com perigo ao ataque e quase virou o jogo. O goleiro Martin Silva salvou o Vasco de tomar o segundo gol. No minuto final, Montoya passou bonito para Douglas cabecear próximo ao gol adversário. O placar de 1 a 1 foi mantido.

O próximo adversário do Vasco será o Luverdense, no próximo sábado (26) , às 16h20, no estádio da Arena Pantanal.

Ficha Técnica:

VASCO  1X1 AMÉRICA-MG
Local: São Januário
Data/hora: 19/04/14 – 16h20
Árbitro: Paulo H Godoy Bezerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: André Rocha, Martin Silva e Montoya (Vasco) / Elsinho e Andrei (América-MG)
Gols: Reginaldo (Vasco) e Obina (América-MG)

VASCO: Martin Silva, André Rocha (Marlon), Rafael Vaz, Luan, Diego Renan, Aranda, Fellipe Bastos (Montoya) e Douglas; Reginaldo (Marquinhos) e Thalles. Técnico Adilson Batista.

América-MG : Matheus; Elsinho, Lula, Victor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei  Girotto, Pablo e Tchô (Mancine); Ricardinho e Obina ( Junior Negão). Técnico: Moacir Júnior.

Com informações do site do Vasco.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas