quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Na ZN, fretados e alternativos fazem transporte

- Publicidade -

Ônibus fretados e alternativos estão realizando o percurso dos ônibus coletivos durante esta manhã, como uma alternativa para a paralisação total dos rodoviários. Entretanto, sem fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), as vans andam lotadas, com passageiros pendurados nas portas.
#ALBUM-5280#
Alguns intermunicipais estão estendendo o percurso das linhas, como é o caso dos alternativos que rodam em Extremoz. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE flagrou o interbairros Igapó-Extremoz estendendo o percurso até o Natal Shopping, quando a autorização da Semob libera trajeto até Igapó, na Zona Norte.

A cobradora Idelma (ela não revelou o sobrenome) informou que o alternativo não recebeu uma autorização especial para fazer o percurso. “Mas a Semob chegou a autorizar todo mundo que tivesse um carro grande a fazer o percurso durante a greve”, afirmou.

#SAIBAMAIS#O alternativo tinha capacidade ara 20 pessoas sentadas e dez em pé, mas rodava com mais de 40 passageiros “O povo quer ir, né? A gente tem que oferecer o transporte”, disse Idelma.

Na parada do viaduto de Igapó, a falta de ônibus, somado ao sol quente e ao engarrafamento usual, impacientava a população. “Estou quase desistindo de ir para o trabalho. Faz mais de uma hora que estou aqui e não passa nada”, disse o marceneiro Moab Bernardo, 39 anos, que aguardava um ônibus para a Cidade da Esperança.

Já a acompanhante de idosos Evani de Medeiros, 46, reclamou que estava na parada desde as 5h da manhã. “Vim do Panatis para cá, mas continua sem passa ônibus, e aqui ainda está lotado”, acrescentou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas