Nação Zamberacatu em ritmo de São João

Publicação: 2019-07-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Última chamada para quem não conseguiu dançar quadrilha em junho: agora é a vez da Nação Zamberacatu promover uma nova edição de seu São João, nesta sexta-feira, a partir das 18h, no espaço Tecesol, em Neópolis. Pode contar com muito forró, coco de roda e comidinhas típicas.

O Zamberacatu fará apresentações na praia do Meio e na Cidade Alta, durante o Carnaval, com direito a coroação da Rainha Iracema em frente a Igreja do Rosário
Nação Zamberacatu surgiu em 2012 conectados ao candomblé

A festa contará com brincadeiras para a criançada, bingo com premiação de balaio com uma “ruma” de coisas saborosas, a trilha sonora assinada por Fuxico de Feira, e a rabeca envenenada de Tiquinha Rodrigues (da banda Rosa de Pedra). Ao final terá uma grande roda de coco conduzida pela própria Nação. A organização pede que os participantes levem brinquedos usados para a troca nas brincadeiras. A entrada custa R$5 e dá direito à cartela do bingo.

A Nação Zamberacatu surgiu em 2012, com a proposta de resgatar a ancestralidade negra potiguar através da música e sua conexão com o candomblé. O grupo já se apresentou no carnaval potiguar e em festivais pop como DoSol.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários