sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Narciso assume o futebol do ABC

- Publicidade -

O novo presidente do ABC, Judas Tadeu, não perdeu tempo e anunciou o ex-zagueiro Narciso, como novo técnico do clube para a temporada 2016. Existia a possibilidade de Sérgio China ser mantido, mas o novo mandatário alvinegro afirmou, logo após a sua posse, que o momento do clube era outro e, por isso, o novo treinador seria um profissional sem passagens pelo futebol potiguar e também, sem os “vícios” da profissão. A expectativa é de o comandante abecedista se apresente hoje e já comece a trabalhar na montagem do elenco que vai disputar o campeonato estadual no próximo ano.
Narciso relembrou a tradição do ABC e diz que a diretoria eleita recentemente tem planos importantes para a temporada 2016
“O ABC é um clube de muita tradição e sua nova diretoria tem grandes objetivos para 2016. No primeiro semestre teremos o estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil e, na sequência, a disputa da Série C do Brasileiro. Estou bastante entusiasmado para iniciar esse trabalho e lutar para que as metas sejam cumpridas”, declarou Narciso. O contrato com o ABC vai até o final da temporada 2016.

A história de Narciso é diferente no futebol. Ele começou como zagueiro no Santos, ainda na década de 90, conquistando a torcida santista e ficando por quatro temporadas no clube. Em seguida, se transferiu para o Flamengo/RJ, sem muito sucesso. Foi quando surgiu seu maior desafio: uma leucemia rara obrigou a Narciso a deixa o futebol para cuidar da saúde. Recuperado, voltou a defender a camisa do Santos e em 2005 “pendurou” as chuteiras e foi trabalhar nas categorias de base do alvinegro praiano.

De lá, seguiu para ser o técnico profissional do Sergipe e em seguida, retornou para as bases, sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Corinthians, em 2012. No futebol profissional ainda teve passagens pelo Operário/MT, Penapolense/SP, levando o time até as semifinais do Paulistão de 2014 e nesse ano, comandou o Linense/SP.

Elenco
Em relação ao elenco que deve iniciar a pré temporada, marcada para ter seu início no próximo dia 27, o ABC ainda não divulgou nomes de reforços ou daqueles atletas que devem seguir no clube para a próxima temporada.

O atacante João Paulo, que teve se contrato encerrado com o clube no último mês, segue aprimorando a forma física nas dependências do clube e espera uma proposta da nossa direção abecedista.

“Sempre mantive as portas abertas com o ABC e estou esperando alguma coisa do clube. Meu contrato se encerrou e estou disposto a sentar e conversar. Estou trabalhando aqui, com o Rodrigo Silva e o Marlon, para manter a forma e esperando para o que vai acontecer em 2016. Espero que o ABC dê a volta por cima, como deu em 2010, que foi um ano muito bom para mim e também para o clube. Espero que isso possa voltar a acontecer e que o o ABC volta para a série B o mais rápido possível”, finalizou o atacante que tem uma história de sucessos no passado recente do Alvinegro natalense.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas