sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Nas oitavas

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Sem sustos, o Brasil venceu a Sérvia e classificou como primeiro do grupo, pegando nesta segunda-feira, o México, e precisando ter mais imposição e jogar mais do que jogou na primeira parte da competição. Na vitória contra a Sérvia ficou muito claro que Neymar é bom, é muito bom, é excelente quando apenas joga futebol. Nem precisa fazer gol, mas precisa jogar sério, sem simulação, sem reclamações. Com Neymar jogando futebol, a seleção brasileira é outra.

Destaque da Copa?
Até aqui eliminação da Alemanha! E eliminada pela Coréia do Sul e ficando com a lanterna do grupo F. A eliminação da Alemanha manteve o tabu de a seleção campeã ser eliminada na primeira fase, como a Itália em 2010 e a Espanha em 2014.

Justa homenagem
Na última quinta-feira, o ABC inaugurou a escultura em ferro que homenageia o lateral-esquerdo Marinho Chagas, o melhor do mundo, o lateral do século e na minha opinião, o maior nome da história do futebol do Rio Grande do Norte. A obra do artista plástico Guaraci Gabriel é uma reconstrução da que foi inaugurada pelo próprio Marinho em 2014 e estava no bairro do Mirasol. Tem 11 metros e é toda de ferro. Um golaço do ABC que reverencia e cultua a memória e a história do craque Marinho Chagas.

Segunda Divisão enxuta
Seis equipes confirmaram participação a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa que começa em 15 de setembro. As equipes foram divididas em duas grupos e na primeira fase jogam entre si dentro do grupo em sistema de ida e volta. Os dos primeiros de cada grupo classificam para a semifinal jogando no sistema de mata-mata. A final será em jogo único na Arena das Dunas.

Os participantes
No grupo 1 tem Mossoró, Visão Celeste e Atlético Potiguar. No grupo 2, Cruzeiro de Macaiba, Palmeira e Alecrim. Campeonato enxuto, regulamento claro, de fácil interpretação e a certeza que a competição terá começo, meio e fim.

Estádios
Foram inscritos para a Segunda Divisão, os estádios Nogueirão, Frasqueirão onde o Alecrim vai mandar os jogos, Nazarenão que será a casa do Palmeira e do Visão Celeste, e o estádio do Cruzeiro em Macaíba, que ainda depende de laudos técnicos liberatórios. A Arena das Dunas será o palco da final da competição.

Perto do acesso
Neste domingo, as oito melhores equipes da Série D começam a última fase da competição a caminho do acesso para a Série C. Os confrontos deste domingo, tem Treze x Caxias no Almeidão, Imperatriz x Manaus no Frei Epifânio, Linense x São José de Porto Alegre no Gilberto Lopes em Lins e Ferroviário x Campinense no Castelão. 180 minutos para definir as quatro equipes que sobem, e que pelo cruzamento entre Campinense e Ferroviário, já tem garantida uma vaga para o futebol nordestino.

Bem na projeção
Mesmo fora do G4, o ABC segue segundo o site Chance de Gol, como um dos prováveis classificados para a segunda fase da competição. O líder Atlético Acreano tem 99,9% de probabilidade de avançar, o Confiança que é o segundo tem 79,6%. Náutico aparece em seguida com 59,5% e o ABC vem logo atrás com 53,7%. O Globo tem 36,2% e o Santa Cruz 32,3%.

Na prática
Para transformar em realidade a projeção matemática, o ABC tem a obrigação de vencer o Santa Cruz no confronto direto deste domingo no estádio Frasqueirão.

Olha a sequência
Neste domingo, o ABC tem o Santa Cruz no Frasqueirão e depois sai para enfrentar o Botafogo no Almeidão. Volta para dois jogos seguidos em casa, Confiança e Salgueiro e sai para dois em sequencia fora de Natal, o Remo e o Náutico. Fecha no Frasqueirão contra o Atlético Acreano.

E o Globo ?
Depois do Salgueiro fora de casa, o Globo volta para o Barrettão onde enfrenta a Juazeirense e sai para dois confrontos fora, Santa Cruz e depois Atlético Acreano. Volta para dois jogos dentro do Ninho da Águia, pegando o Náutico e Botafogo e fecha no Batistão contra o Confiança.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas