quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Nas quebradas do riso

- Publicidade -
Sem grandes cenários ou figurinos, Thiago Ventura sobe ao palco, com o carisma de um grande humorista e a naturalidade de quem conversa entre amigos. Foi assim que, contando histórias de fracassos e sucessos, sempre com muito humor, se transformou em um fenômeno das redes sociais e do cenário de stand up comedy brasileiro. O humorista vem a Natal pela primeira vez com o show “Só Agradece”, que será apresentado dia 15 de junho, no Teatro Riachuelo.
Thiago conta histórias do início da carreira à turnê atual, costuradas por momentos de sua vida pessoa e viagens internacionais
Thiago conta histórias do início da carreira à turnê atual, costuradas por momentos de sua vida pessoa e viagens internacionais
No palco, Ventura relata seus últimos anos trabalhando como humorista, com seu característico estilo “da quebrada”, como costuma se definir. As histórias do início da carreira à turnê atual, são costuradas por momentos de sua vida pessoa e viagens internacionais, que compõem um enredo inconfundível.
A carreira do humorista teve início em 2010, quando Ventura deixou um emprego estável em um banco para se dedicar exclusivamente ao stand up comedy. No entanto, nem sempre foi tão bem sucedida. No início, chegava ao palco despido de grandes caracterizações e contava piadas sobre o cotidiano, mas quase ninguém ria. Por vezes, voltou para casa cabisbaixo e pensou em desistir. A reviravolta aconteceu quando decidiu usar isso para rir de si mesmo. Hoje, lota teatros em todo país e tira gargalhadas do público contando seus altos e baixos, com seu estilo caricato do interior de São Paulo.
Dentre os episódios emblemáticos que viveu enquanto comediante, relembra, no show, o dia em que os atacantes da seleção brasileira Neymar e Gabriel Jesus comemoraram um gol com a “pose da quebrada” popularizada pelo humorista. “Quando o Gabriel Jesus me seguiu, minha mãe ficou doida. Ela sempre falou ‘filho tem que seguir Jesus’. Agora é ele quem me segue”, ironiza a relação com o jogador.
Thiago Ventura já participou de grandes festivais de Comédia do Brasil, como a Virada Cultural de São Paulo, em 2013 e 2014, quando fez apresentações para mais de 30 mil pessoas. Fora do país, fez shows para brasileiros que vivem nas cidades de Hamamatsu, Komaki e Suzuca no Japão e Orlando nos Estados Unidos. Na televisão, foi convidado para participar dos programas, Domingão do Faustão (Globo), Agora é Tarde e The Noite com Danilo Gentili (Bandeirantes e SBT), Programa Raul Gil (SBT), A noite é uma criança (Bandeirantes), Tudo a Ver e Tudo é Possível (Record). Neste último, se apresentou no quadro Maratona de Humor em 2011 e 2012 e foi um dos destaque do programa como finalista do 2º Concurso de Stand Up Comedy.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas