Natal é 5ª no Hotel Urbano

Publicação: 2015-07-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Antonio Roberto Rocha
[antonioroberto@tribunadonorte.com.br ]

De acordo com estudo realizado pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência online de viagens líder no País, os destinos Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Gramado-RS, Maceió-AL e Natal-RN são, pela ordem, os mais buscados por brasileiros que desejam viajar durante os próximos três meses.

“O turismo interno é definitivamente a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a região desponta como a mais procurada pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano.

Ainda segundo ele, "a alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para a família”, afirma.

Líder no mercado de hospedagem no Brasil, o Hotel Urbano já soma, desde a sua fundação, quase nove milhões de diárias vendidas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Em 2014, a empresa superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas. Ou seja: uma diária comercializada a cada oito segundos.

Teleférico em Jenipabu
Conforme nosso blog e-turismo, no portal desta TRIBUNA DO NORTE, já adiantou, o prefeito de Extremoz, Klaus Rego, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Edson Faustino, apresentou ao ministro Henrique Eduardo Alves nesta semana uma proposta para construção de um teleférico ligando as praias de Redinha Nova e Jenipabu. O projeto já está já cadastrado no Sistema de Convênios (Siconv) do Ministério do Turismo, com valor estimado R$ 28 milhões.
O teleférico, segundo o projeto técnico, vai permitir ao turista visualizar as dunas do alto, sem interferir na paisagem e nem agredir o meio ambiente. O trajeto entre as duas praias, garante o prefeito, vai respeitar os limites da Área de Proteção Ambiental (APA) Jenipabu. Haverá um mirante, segundo ele, possibilitando uma pausa nas dunas. O reforço de um secretário como Edson Fauustino, ex-diretor da Embratur e ex-secretário de Turismo do RN, é fundamental para garantir o êxito desta empreitada.

Julho vai bater recorde
Está começando uma das maiores altas temporadas da história do turismo potiguar. Este mês de julho vai suplantar até mesmo alguns janeiros dos últimos anos. Vários fatores contribuem, como a alta do dólar e do euro, a reconquista do Nordeste pelo Sul e Sudeste e, por questão de justiça, a desoneração do querosene de aviação comercial, decretada em fevereiro pelo Governo do Estado, o que vai gerar novos voos charteres neste mês.

Segurança é preocupante
Casa cheia, preocupação redobrada. Com tantos assaltos atualmente em bares, restaurantes, farmácias e supermercados, como será esta alta estação em Natal? Os responsáveis pelo policiamento têm sequer planejamento? Efetivo? Estão cientes do risco que os milhares de turistas correrão? O mesmo mês de julho que levará a bons faturamentos poderá, caso não haja vigilância, queimar o filme de Natal num item em que a cidade anda abaixo da crítica: segurança.

Bate-papo - Abdon Gosson

Hoteleiro e agente de viagens

O momento é bom para viajar para o exterior? Dólar e euro continuam altos, mas há passagens aéreas que são verdadeiras pechinchas? Como é isso?
O momento é muito bom para viajar para o exterior. Hoje, com planejamento, você pode encontrar passagens com até 70% de desconto e ainda parcelar em até seis vezes no cartão de crédito. Faz mais de 10 anos que não encontramos condições tão especiais como as que tem aparecido diariamente.

E quem vem para Natal, qual o modelo de cidade que encontra atualmente?
Uma cidade limpa, mais organizada, com os melhores hotéis do nordeste, serviços de excelente qualidade, boa gastronomia e um grande número de passeios com belezas paisagísticas espetaculares.

Dá para ser feliz em Natal com tanta insegurança, escuridão nas ruas e acessos perigosos ao aeroporto? Que outras falhas determinantes nós apresentamos aos turistas?
O problema da insegurança é um mal que atinge nosso país inteiro. Precisamos manter o corredor turístico bem policiado e orientar nossos visitantes em seus passeios e visitas. Assim os turistas sairão, como já saem, com uma maravilhosa impressão de nossa cidade.

Interiorização do turismo. O RN está preparado?
Acho que, se depender do nosso Governador e de sua equipe técnica, bem como do nosso Secretário de Turismo, teremos qualificação na infra-estrutura e nas pessoas que fazem os locais turísticos no interior do RN.

Sem crise 

Só as agências Aerotur e Arituba estão embarcando, em julho, quase 600 jovens norte-rio-grandenses com destino a Orlando (EUA). Em outras temporadas de meio do ano, há alguns anos, esse número passava de mil passageiros, mas para o momento cambial, convenhamos, é muita gente no rumo das terras de Tio Sam. E quem ainda não se programou e quiser pechincha, a Azul tem Campinas-Fort Lauderdale (Flórida) em dez parcelas de R$ 140.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários