Esportes
Natal amplia limite de ocupação de estádio, mas ABC não vai ampliar carga de ingressos
Publicado: 09:03:00 - 16/10/2021 Atualizado: 09:08:23 - 16/10/2021
A Prefeitura do Natal publicou, neste sábado (16), novo decreto ampliando o limite de público nos estádios de futebol. A medida poderia beneficiar imediatamente o ABC, que terá confronto no domingo (17), no Frasqueirão, contra o Caxias, em jogo que vale o acesso à Série C. Porém, devido à falta de tempo para se traçar o plano de segurança para o jogo, o alvinegro não vai colocar à venda os mais 1,1 mil ingressos que poderia.
COMUNICAÇÃO ABC
ABC não vai ampliar carga de ingressos porque não há tempo de montar novo plano de segurança

ABC não vai ampliar carga de ingressos porque não há tempo de montar novo plano de segurança

Pelo decreto em vigor anteriormente, o limite para o público era de 40% em Natal para estádios de futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ampliou na quinta-feira (14) a possibilidade para público de até 55% em suas competições, mas obedecendo as normas locais de cada cidade. Com isso, a ampliação na venda de ingressos ainda estava indefinida para o jogo de domingo.

Neste novo decreto, a Prefeitura do Natal libera o funcionamento de estádios e ginásios esportivos para a realização de partidas de jogos de futebol com a presença de público até o limite de 50% da sua capacidade máxima de ocupação, desde atendidos os protocolos de segurança sanitária. Como a decisão saiu somente neste sábado, o ABC entendeu que não é possível ampliar a carga.

Na sexta-feira (15), o clube realizou a reunião para definir o plano de jogo, que inclui o esquema geral de segurança para o público, que foi dimensionado em 40% da capacidade, o equivalente a 6.080. De acordo com o ABC, se a decisão final do Poder Público tivesse saído na quinta-feira, seria possível fazer a venda de ingressos. Nesse momento, contudo, o clube disse que, mesmo deixando de ganhar uma receita importante, não vai colocar os ingressos à venda.

ABC e Caxias entram em campo às 17h30 no domingo, no Frasqueirão, com tranmissão ao vivo pela Jovem Pan News Natal (93,5FM).

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte