Natal antecipa campanha de vacinação antirrábica

Publicação: 2020-07-12 00:00:00
A+ A-
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal), através do Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ Natal), iniciará a Campanha de Vacinação Antirrábica animal na próxima segunda-feira (13/07/2020) para cães e gatos com idade a partir dos três meses. 

Créditos: Magnus Nascimento

Geralmente realizada entre agosto e outubro, desta vez a campanha foi antecipada para julho, devido à constatação de oito morcegos positivos para raiva nas quatros regiões metropolitanas do município de Natal. Além disso, devido ao atual momento de pandemia relativo ao novo coronavírus (Covid-19) e a sobrecarga nas Unidades de Saúde (UBS) no município de Natal, o CCZ Natal atuará com as seguintes estratégias: postos fixos em todos os distritos sanitários e com o agendamento para condôminos e tutores que tiverem a partir de cinco animais receberão a vacina em domicílio. 

Para solicitação da vacina em domicílio, basta se cadastrar em formulário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
A SMS Natal lembra que o cadastro de agendamento é dirigido para população do município de Natal que tenha sob sua tutela cinco (5 ou mais) cães e gatos passíveis de vacinação antirrábica (a partir dos três meses).  

Link pode ser acessado no portal https://natal.rn.gov.br/noticia/ntc-33293.html