sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Natal de volta para o futuro

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte terá uma equipe representante do estado na competição aérea mais diferente do mundo, o Flugtag. Criado em 1992, o Flugtag completa vinte anos com mais de cem eventos realizados nos quatro cantos do mundo. No Brasil, é a primeira vez que a competição maluca sai de São Paulo, única cidade brasileira a receber o Dia do Voo até o momento, esta será a terceira edição da competição. As outras duas aconteceram em São Paulo, em 2006 e 2009, no Parque do Carmo e Parque Ecológico do Tietê, respectivamente.
equipe formada por natalenses participa de competição maluca em fortaleza e recria o famoso carro do filme De volta para o futuro
Os competidores serão avaliados nos critérios distância percorrida, criatividade da construção do veículo e performance durante o vôo. Menores de dezoito anos também podem participar, desde que autorizados pelos pais.

Personagens de desenho animado, animais terrestres e até objetos como uma casa e um toca-discos estão prontos para ganhar asas e se enfrentar em uma competição maluca onde vence quem voar com mais distância, performance e criatividade. É o 3º Red Bull Flugtag, que acontece em Fortaleza, no dia 27 de maio.

Depois de trinta e dois dias de inscrição e mais de mil projetos enviados, quarenta ideias foram selecionadas e tem cerca de um mês para transformar o desenho maluco em uma máquina voadora capaz de enfrentar a rampa de seis metros e impressionar os juízes.

Entre os quarenta projetos, foram selecionados dois de Belém, dois de São Luis, dois de Salvador, dois de Recife, um de Natal, um de Manaus e trinta de Fortaleza. Os escolhidos para voar (ou não) no dia 27 de maio já estão disponíveis no site www.redbullflugtag.com.br

NATAL

Bruno de Lima, Jônatas da Silva, Andrea Cavalcanti, Leila Silva  e Paulo Ramos Essa equipe é uma equipe de sucesso e de persistência. Depois de participar de várias provas da Red Bull, a aventura agora é Flugtag 2012. A ideia surgiu da música “Túnel do Tempo”, do Frejat . Diz a letra: “eu sei que uma rede invisível irá me salvar / O impossível me espera do lado de lá / Eu salto pro alto eu vou em frente/ De volta pro presente”. A partir daí todo mundo tem que voar.

A ideia do grupo é fazer com que um carro semelhante ao do filme “De Volta para o Futuro”, que possui portas tipo asa de gaivota e voa rumo ao desconhecido. Para isso além da réplica do veículo, os principais personagens do filme estarão caracterizados pela equipe, num máquina feita de tubos de aço de carbono, coberto com placas de PVC e lonas.

FLUGTAG

Criado em 1992, o Flugtag completa vinte anos com mais de cem eventos realizados por todo o mundo. No Brasil, esta será a terceira edição da competição. As outras duas aconteceram em São Paulo, em 2006 e 2009, no Parque do Carmo e Parque Ecológico do Tietê, respectivamente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas